Notícias

12 de Agosto de 2019

Clipping - A Tribuna - Ladrões invadem e furtam cartório no Centro de Santos

Ladrões não identificados arrombaram o 1º Cartório de Registro Civil de Santos, na Rua Amador Bueno, 203, no Centro, às 2h30 desta sexta-feira (9). É o segundo furto praticado no local em apenas duas semanas.

“Lamento as condições de segurança no Centro. O 1º Registro Civil contém documentos históricos, importantes à população e à cidade, principalmente para fins de cidadania estrangeira”, disse o oficial Nelson Hidalgo Molero, responsável pelo cartório.

No furto de sexta-feira, os bandidos fizeram um buraco na laje para ingressar no cartório. Depois, estouraram duas grades de ferro e uma porta de madeira internas para terem acesso às dependências da repartição.

O arrombamento anterior aconteceu na madrugada de 27 de julho. Nos dois episódios, o alarme disparou e afugentou os criminosos. Porém, mesmo assim, eles conseguiram arrecadar dinheiro.

Hidalgo estimou em aproximadamente R$ 10 mil os prejuízos decorrentes dos dois furtos, incluindo as despesas para reparar os estragos causados pelos ladrões. Policiais do 1º DP investigam os delitos.

O 1º Cartório de Registro Civil de Santos funciona desde 1962 e, recentemente, conforme Hidalgo, seu acervo foi digitalizado, sendo uma cópia do material levada para outro local. De acordo com o oficial, essa providência objetiva evitar maiores dissabores na hipótese de documentos serem furtados.

Assine nossa newsletter