Notícias

29 de Agosto de 2019

Arpen/SP participa de palestra do Congresso de Inovação no Poder Judiciário e Controle

Brasília - O vice-presidente da Associação Nacional dos Registradores e Pessoas Naturais (Arpen/BR) e presidente da Associação dos Registradores e Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Luis Carlos Vendramin Júnior, participou como palestrante da 14ª edição do Congresso de Inovação no Poder Judiciário e Controle (Conip), em Brasília, nesta quinta-feira (29).

Vendramin explicou a importância do registro civil para o cidadão e a evolução tecnológica que o setor teve com o passar dos anos durante o painel “10 anos da criação do Registro Público Eletrônico: Avanços e Desafios”. 


“O registro civil já está presente em todos os municípios e distritos, facilitando a prestação do serviço público aos usuários e para o próprio governo”, ressaltou.

Há 10 anos, o registro civil está no meio eletrônico, e para Vendramin, “o mundo inteiro discute identidade digital e o Brasil tem que levar essa discussão a sério para levar ao usuário uma melhor prestação de serviço”.

“É importante que o registro civil esteja no Conip, porque é um evento específico do Poder Judiciário. Com o tema da tecnologia, boa parte do público não sabe como o registro civil está inserido na parte eletrônica, na prestação de serviços públicos e nas integrações de plataformas. É uma questão de melhoria nos serviços”, concluiu.


O Conip objetiva contribuir para a conscientização da necessidade da transformação da jornada do usuário e, consequentemente, auxiliar no uso das melhores ferramentas disponíveis, apresentando estudos de casos e tecnologias para uma maior fluidez nos processos que envolvem tanto o setor judicial como o extrajudicial.

Neste ano, o evento ocorreu nos dias 28 e 29 de agosto, reunindo cerca de 600 participantes e mais de 30 palestrantes de todo o país.

Assine nossa newsletter