Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Inscrições para o 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia vão até o dia 12 de outubro

Publicado em: 04/10/2019
Os interessados em participar do 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia tem até o dia 12 de outubro para se inscrever. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Realizado anualmente pela Hague Conference on Private International Law (HCCH), o Fórum da Haia é um evento destinado a debater novas tecnologias que possam aprimorar a operação e a eficácia do processo de autenticação de documentos realizados por meio da Convenção de Apostila de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção da Apostila).

Neste ano, o evento será promovido pela primeira vez no Brasil e terá diversos palestrantes e especialistas no assunto no decorrer de toda a programação.

Estão confirmados para a Sessão de Abertura, prevista para começar às 19h, o secretário-geral do HCCH, Christophe Bernasconi, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli,  o diretor do Departamento de Segurança e Justiça do Ministério das Relações Exteriores, ministro André Veras, o presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Cláudio Marçal Freire, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e o presidente da Associação Nacional de Registros de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen/BR), Arion Toledo Cavalheiro Junior.

Já no segundo dia de evento, o painel “Apresentação do HCCH: O Essencial” será ministrado por Brody Warren, diretor Jurídico do HCCH, às 10h. Na sequência, o “Painel de Especialistas I: Um Movimento Global”,  terá como moderador Christophe Bernasconi – e os painelistas serão Julie Remy, chefe do Serviço de Legalização, Serviço Federal de Relações Exteriores, Comércio Exterior e Desenvolvimento da Bélgica, Silvia Rivera, diretora geral de Coordenação Institucional e Legalização da Bolívia, e Neil Frank R. Ferrer, secretário-adjunto do governo das Filipinas.

Em seguida, às 11h45, o “Painel de especialistas II: a jornada de implementação” terá como moderador, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Marcelo Berthe, e os palestrantes serão Christelle Hilpert, chefe da Unidade de Direito Internacional Privado e Assistência Judiciária da França, e Elsie Schickerling, secretária Supremo Tribunal da Namíbia.

No “Painel de especialistas III: novidades e desafios específicos”, previsto para começar às 14h, os especialistas serão a chilena Gemita Riesco Avendaño, chefe do Departamento Internacional de Análise e Validação de Documentos, Direção de Serviços Consulares, a chinesa Lorena Chan, conselheira principal adjunta do Governo e Edeltraud Messner, chefe do Gabinete de Autenticação Consular da Áustria, tendo como moderador o norte-americano William P. Fritzlen, advogado supervisor do Departamento de Estado.

Logo após, no “Painel IV de especialistas: o caminho a seguir”, João Ribeiro-Bidaoui, primeiro secretário do HCCH, será o moderador, sendo que os palestrantes serão Laura Pace, diretora da Divisão de Contabilidade e Assuntos Técnicos do governo da Argentina, Hyoung-Goo Kang, professor da Universidade Hanyang da Coreia do Sul, e Selesitina Faamoe, líder de equipe do Departamento de Assuntos Internos do governo da Nova Zelândia.

O professor de Direito Internacional Privado da Universidade de São Paulo (USP), Gustavo Mônaco, apresentará – ao lado de representantes da HCCH, a conclusão do segundo dia do evento.

No último dia do Fórum, às 10h, o tabelião e registrador no Distrito Federal, Hércules Benício, apresentará o “Lançamento oficial da plataforma brasileira de e-APP”. O oficial administra o cartório-piloto da implementação do Programa E-App no Brasil

O 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia acontece entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019, no Hotel Gran Marquise, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Serviço

11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia
Quando: 16 a 18 de outubro
Local: Hotel Gran Marquise – Fortaleza (Avenida Beira Mar, 3980 – Mucuripe – Fortaleza – CE – Brasil)
Inscrições: Clique aqui

Deixe seu comentário
 
 
994218

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 133.702.065
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

CNJ altera recomendação 40 sobre prestação de informações ao SIRC

LEIA MAIS