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Arpen/SP realiza audiência pública para empresas de tecnologia para a Compra Coletiva de equipamentos

Publicado em: 01/10/2019
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realizou, na tarde desta terça-feira (01.10), audiência pública do processo de compra coletiva de equipamentos e aplicativos básicos para uso dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Paulo.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Associação dos Registradores e Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Luis Carlos Vendramin Júnior, e pelo vice-presidente da Associação, Gustavo Renato Fiscarelli.



O evento foi marcado pela presença de fornecedores de Tecnologia da Informação interessados no projeto, onde foram discutidas ideias e soluções para modernizar os cartórios com softwares e servidores, levando em consideração o tamanho da estrutura e o que é mais adequado para cada unidade, e em cumprimento e conformidade com o Provimento nº 74/2018 estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Hoje a atividade cartorária não existe sem tecnologia, pois todas as suas rotinas são vinculadas a sistemas. E, nessas rotinas, vêm sendo implementadas as tecnologias, especialmente, por conta da segurança da proteção de dados, que, assim como a eficiência, nos é cada vez mais cobrada”, ressaltou Fiscarelli.



A partir desta audiência pública, todos os fornecedores têm até o dia 08 de outubro para apresentar os custos e as especificações de suas propostas, além de fazer uma prova de conceitos. Caso esse teste seja aprovado, a proposta será homologada.

As propostas devem ser enviadas para o mesmo formulário da audiência pública (clique aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/FHLHB86) ou para o e-mail: angela@arpensp.org.br.



Vendramin comentou sobre a importância da audiência pública nesta etapa do processo de compra coletiva. “A audiência é para dar mais transparência, e também uma padronização no fornecimento de hardware e até um pouco de software. E tem um intuito um pouco até maior, não só para atender o Provimento 74, mas para atender outras aplicações que a Arpen São Paulo está implantando,”, explicou.



No dia 15 de outubro, a Arpen/SP divulgará os fornecedores credenciados, assim como suas respectivas propostas.

Confira o cronograma abaixo com as datas atualizadas:

• Envio de propostas pelas empresas: 08/10
• Negociação entre as melhores propostas: 09/10
• Anúncio das empresas credenciadas: 11/10
• Início das compras pelos cartórios: 15/10

Fonte: Assessoria de Imprensa
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