Notícias

25 de Outubro de 2019

Palestra sobre “Direito de Família em seus Aspectos Registrais” será tema da 5ª edição do Ciclo de Palestras Fernando Rodini

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realizará, no dia 1º de novembro, a partir das 9h30 da manhã, a palestra sobre “Direito de Família em seus Aspectos Registrais - Análise do CC e dos Provimentos do CNJ”, na 5ª edição do “Ciclo de Palestras Fernando Rodini”.

O debate será conduzido pelo professor doutor José Fernando Simão, do departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo (USP), e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Arpen/SP.

O Ciclo de Palestras com temas relacionados ao Registro Civil é uma homenagem ao ex-oficial de Registro Civil Fernando Rodini, que faleceu em 2017, e já abordou diversos temas, como os direitos das pessoas transgênero, a mediação e a conciliação no setor extrajudicial, a desjudicialização e o Registro Civil e o instrumento público de procuração.

Após a palestra, a Associação prestará uma homenagem para Iracema Boquetti Merola, que exerceu trabalho de registradora durante 66 anos de maneira respeitosa e eficaz, sendo condecorada pela Arpen/SP por diversas vezes. No último dia 04 de setembro de 2019, a oficial anunciou sua aposentadoria, deixando um legado para sua família e para o registro civil.

Serviço
Tema: Direito de Família em seus Aspectos Registrais - Análise do CC e dos Provimentos do CNJ
Palestrante: Prof. Dr. José Fernando Simão
Data: 01/11/2019
Horário: 9h30
Transmissão ao vivo no canal do YouTube da Arpen/SP

Assine nossa newsletter