Notícias

29 de Outubro de 2019

Arpen/SP divulga nota oficial sobre vulnerabilidade no repositório de arquivos de validação das certidões eletrônicas

NOTA OFICIAL
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) informa seus associados que foi identificada uma vulnerabilidade no repositório de arquivos de validação das certidões eletrônicas, módulo do portal eletrônico www.registrocivil.org.br e que tal falha foi imediatamente corrigida, sendo objeto de investigação interna e de auditoria especializada.
 
O repositório pode ter sido acessado por hackers e, por isso, a Arpen acionou as autoridades responsáveis para apurar eventual cometimento de crime cibernético.
 
A Arpen/SP também solicitou à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), reconhecido centro de segurança da informação, a realização de uma auditoria independente, com avaliação de todo o sistema e indicação de eventuais correções necessárias para manter e aprimorar a segurança de seus processos internos e externos.
 
A entidade também informa que comunicou oficialmente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), detalhando os aspectos técnicos da vulnerabilidade encontrada, assim como as medidas já tomadas pela Associação com vistas a sanar o problema.
 
A Arpen/SP reafirma seu compromisso em utilizar as tecnologias mais modernas e avançadas, de forma a atingir os mais elevados padrões de segurança da informação e assim promover a cidadania de toda a população brasileira.
 
Luis Carlos Vendramin Júnior
Presidente – Arpen/SP
 

Assine nossa newsletter