Notícias

15 de Outubro de 2019

Arpen/SP divulga Informe sobre o processo de compra coletiva

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) vem buscando apoiar seus associados no cumprimento do Provimento CNJ 74/2018. 

Está em andamento o processo de compra coletiva de equipamentos, no qual a entidade tem como objetivos obter vantagens no preço final do produto ou melhores condições de pagamento, levando-se em conta as demandas dos cartórios paulistas.  

Ao todo, 322 cartórios manifestaram interesse na aquisição de pelo menos um item das opções oferecidas, o que representa um volume considerável de equipamentos.

Visando a transparência no processo de negociação, as inscrições para fornecimento foram abertas e realizada uma audiência pública na sede da Arpen/SP no dia 1º de outubro passado.

Cadastraram-se no processo 18 empresas. Entretanto, apenas seis fornecedores enviaram propostas. Nestas, nem todos os itens indicados foram contemplados e não se notou relevante vantagem nos valores e forma de pagamento apresentados. 

A Arpen/SP buscou realizar todo o processo dentro do prazo necessário para eventual adaptação já para o próximo período de correição.

Entretanto, diante do resultado obtido, faz-se necessário comunicar a suspensão temporária do processo de compras coletivas para reavaliação e redirecionamento do mesmo.

Até o próximo dia 25/10, a entidade divulgará mais informações sobre o processo. Os cartórios que preferirem adquirir equipamentos de forma autônoma devem seguir adiante.

A Arpen/SP também se coloca à disposição daquelas unidades que necessitem para redigir um documento informando todo o processo desenvolvido para a aquisição de equipamentos relacionados ao Provimento nº 74 e seu resultado final, destacando que também irá remeter comunicação oficial à Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo detalhando a ação desenvolvida e sua conclusão.

Assine nossa newsletter