Notícias

14 de Novembro de 2019

Finalista do Selo de Responsabilidade Social cria projeto para crianças e adolescentes do Pará

Criado com o intuito de atender a comunidade e incentivar todos na criação e na participação em ações sociais, a Campanha do Selo de Responsabilidade Social do Registro Civil, promovida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), tem como um dos projetos finalistas o “AEDA - Associação Escola de Dança e Artes”, uma ONG mantida pelos cartórios de Cordeiro de Tailândia (PA) e Vivi Cordeiro de Mãe do Rio (PA).

Marcus Vinicius Sousa Cordeiro, oficial do Cartório Cordeiro e idealizador do projeto, explicou que a história da ação surgiu por conta da família dele. “A gente chegou em 2008 na cidade do Mãe do Rio (PA), assumi o cartório de ofício único da cidade. Nossos filhos eram muito pequenos e a gente precisava de ter uma atividade fora a escolar”, destaca.

A partir disso, Cordeiro contratou um professor de karatê para dar aula para os filhos na garagem de casa. Com o passar do tempo, o oficial teve a ideia de ampliar a atividade para um galpão abandonado perto de casa. “Fomos procurar saber quem eram os proprietários, conseguimos encontrar a pessoa, e acabamos ganhando esse prédio”, destaca.

O AEDA possui aulas de dança, hip-hop e karatê, contudo, atualmente, se concentram nas aulas de karatê. “A nossa vocação é para criança e adolescente. Pessoas de baixa renda não pagam nada”, e segundo o oficial, a ideia é que o projeto seja 100% gratuito. “E nesse ano de 2019 nós vamos conseguir isso”, finalizou.

Os melhores projetos inscritos no Selo de Responsabilidade Social da Arpen/BR serão premiados durante o Congresso Nacional de Registro Civil (CONARCI), entre os dias 21 e 22 de novembro de 2019, realizado na cidade de Bonito (MS).

Assine nossa newsletter