Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Conarci 2019 encerra com entrega de Selo de Responsabilidade Social

Publicado em: 25/11/2019
Três projetos realizados por cartórios de Registro Civil foram premiados nas categorias: acessibilidade, educação e solidariedade
 
Bonito (MS) - O encerramento do XXV Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI), realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR), foi marcado pela cerimônia de premiação do Selo de Responsabilidade Social do Registro Civil.
 
O Concurso “Responsabilidade Social – O Registro Civil sempre ao lado da Comunidade” teve como objetivos promover, incentivar e organizar nas comunidades onde os cartórios de registro civil estão inseridos, a prática de ações sociais em diversas áreas.
 

 
A escolha dos projetos vencedores, feita através de uma Comissão Julgadora, considerou a importância, qualidade, impacto e a criatividade do projeto, além do reconhecimento pela comunidade.
 
A solenidade contou com a participação do presidente da Arpen/BR, Arion Toledo; da diretora nacional para Assuntos de Responsabilidade Social, Márcia Rosália Schwarzer; da 1° secretária, Elizabete Regina Vedovatto; e da diretora regional de Barretos, Kareen Zanotti de Munno, membros da Comissão de Avaliação.
 
As autoridades homenagearam três projetos vencedores nas categorias: acessibilidade, educação e solidariedade; enquanto outros três titulares de serventias receberam o Selo de Responsabilidade Social.
 
Na categoria acessibilidade, o projeto de inclusão social de pessoas com deficiência visual feito no 2º Ofício de Registro Civil de Manaus (AM), foi o vencedor. A oficial do Registro Civil, Maria da Graça de Miranda Sales, recebeu o prêmio e agradeceu pela oportunidade.
 

 
“Eu sempre busquei oferecer o melhor serviço para a população, e me senti mal quando percebi que não tinha ainda como oferecer isso para as pessoas com deficiência visual. Então hoje me sinto feliz por essa conquista. O sentimento é de gratidão, prazer e satisfação” disse a registradora.
 
Na categoria educação, foi premiado o projeto desenvolvido na “AEDA - Associação Escola de Dança e Artes”, uma ONG mantida pelos cartórios de Cordeiro de Tailândia (PA) e Vivi Cordeiro de Mãe do Rio (PA).  O oficial do Cartório Cordeiro e idealizador do projeto, Marcus Vinicius Sousa Cordeiro, contou que a ONG oferece aulas gratuitas de dança, hip-hop e karatê, contudo, atualmente, se concentram nas aulas de karatê. O homenageado também ressaltou a satisfação pelo reconhecimento do projeto.
 

 
“Estamos muito felizes pelo trabalho que conseguimos desempenhar na ONG e pelo que ele representa no nosso Estado e no nosso município. Felizes também por poder representar todos os colegas do registro civil do estado do Pará”, ressaltou Marcus Vinicius.
 
O ‘Projeto Bebê Solidariedade’ do 1º Subdistrito do município de Jaboticabal, localizado na cidade de São Paulo, foi o vencedor na categoria Solidariedade. O oficial Ademar Custódio, que também é vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), esclareceu que o projeto consiste na arrecadação de roupas e outros itens necessários para crianças recém-nascidas, e que também faz arrecadações de itens de casamento, que vão desde vestido de noivas, ternos, gravatas e até sapatos para casais carentes.
 

 
“Estou muito feliz em receber esse prêmio. É um trabalho que venho realizando há quinze anos, de solidariedade, para as pessoas mais carentes da cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar a comissão organizadora do evento pelo Prêmio e por mais um encontro maravilhoso”, disse Ademar Custódio.
 
Também foram condecorados com o Selo de Responsabilidade Social os projetos do Registro Civil das Pessoas Naturais de Poço Fundo, em Minas Gerais; do 1º Oficio de Boa Vista, em Roraima; e do Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Vila Urucuba, em Limoeiro, comunidade rural de Pernambuco.
 
Ao final da cerimônia, Arion Toledo anunciou que a próxima edição do Conarci acontecerá na cidade de São Paulo (SP) nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2020 e convidou a todos para estarem presentes.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Arpen-Brasil
Deixe seu comentário
 
 
260576

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 133.731.993
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Conarci 2019 aborda contribuição do Registro Civil para a desburocratização do Estado

LEIA MAIS