Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen/SP realiza curso sobre gerenciamento de cartórios com indicadores em São Paulo

Publicado em: 25/11/2019
São Paulo (SP) – A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realizou, no último sábado (23/11), o curso a Importância de Gerenciar Cartórios com Indicadores. A palestra foi ministrada pela pesquisadora, consultora e sócia fundadora da TAC7 Desenvolvimento Gerencial de Cartórios, Talita Caldas.
 
Formada em Administração de Empresas, com pós em Marketing pela ESPM, e em Gestão Estratégica pela USP, Talita trabalha há mais de 18 anos na área de prestação de serviços, concentrando seus últimos três anos somente no estudo e necessidades de gestão notarial e registral.
 
Durante o encontro, Talita destacou a importância de os titulares de cartórios olharem para suas serventias como uma empresa, já que os processos administrativos tomam boa parte do seu tempo. “As principais demandas, as principais dores dentro de gestão administrativa. Durante a pesquisa que fiz para publicação do meu livro, a gente viu que essa parte financeira era a mais monitorada em relação às normas dos Tribunais de Justiça e do CNJ, mas não em relação ao monitoramento financeiro que uma empresa precisa ter para olhar para o futuro. Mas o cartório é sim uma empresa, e os titulares precisam se sentir empresários”, explicou ela.
 
A pesquisadora ainda destacou a importância dos funcionários das serventias se atualizarem e correrem atrás das modernidades para o atendimento ao cliente, para atualização e automação dos processos internos. “É preciso ter uma política de gestão de pessoas em que a própria equipe esteja satisfeita, vista a camisa do cartório para atender bem e sempre tenha o retorno do cliente em relação a tudo que está acontecendo na organização”, afirmou ela.
 
O curso Importância de Gerenciar Cartórios com Indicadores foi realizado no Hotel Novotel Jaraguá, na cidade de São Paulo e contou com a presença de mais de 100 participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
304631

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 133.731.936
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Conarci 2019 encerra com entrega de Selo de Responsabilidade Social

LEIA MAIS