Notícias

11 de Novembro de 2019

1º Registro Civil de Santos participa de evento no combate à erradicação da poliomielite

No dia 19 de outubro, o 1° Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas de Santos (SP) participou de um evento promovido pelo Rotary Club de Santos – Oeste, chamado de “End Polio Now”.

A ação foi criada pelo Rotary International, em parceria com a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI), com o objetivo de fortalecer a campanha para erradicação da poliomielite. Com isso, unidades de diversos lugares do mundo promoveram o evento a fim de ajudarem a imunizar as pessoas na prevenção do vírus.



O oficial do cartório de Santos/SP, Nelson Hidalgo Molero, explicou que o Rotary Club Internacional promove ações para a compra de vacinas no mundo há cerca de 15 anos. “Aqui no Brasil, as vacinas da poliomielite são compradas pelos clubes do Rotary. Então, cada clube faz algum evento para aumentar a arrecadação para comprar mais vacinas”, destaca.

“Solicitaram às empresas cidadãs que poderiam apoiar com algum dinheiro, e aí eu fui apoiar o evento e participei. Participei do evento e participei inclusive contribuindo com o evento, como apoiador”, ressalta.



A iniciativa foi realizada no Clube XV, clube social tradicional da região de Santos, pois o Rotary Clube não teria espaço suficiente. “Eles cederam o salão de festas. E, para o evento, fizeram uma feijoada, venderam ingressos e também tiveram cerca de 50, 100 apoiadores na compra de vacinas”.

Toda verba arrecadada foi destinada para a compra de vacinas. Empresas locais de várias áreas apoiaram a causa.

Assine nossa newsletter