Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

TJ/SP -Cejuscs de Hortolândia e Rio Claro (SP) realizam Oficinas de Parentalidade

Publicado em: 09/12/2019
Projeto ajuda famílias em fase de reestruturação.

Hortolândia

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Hortolândia realizou, entre os dias 25 e 27/11, sua primeira oficina de pais, sob a coordenação da juíza Juliana Ibrahim Guirao Kapor. O evento ocorreu no Centro Universitário Adventista de São Paulo – Unasp, e contou com apoio voluntário de professores e alunos da instituição de ensino. As oficinas foram ministradas pelas expositoras Adriana Achôa de Aguiar, Ana Larissa Cardoso Barbosa Lima, Elaine Cristine Seviolla, Hebe Pires da Frota e pela chefe de seção judiciário Vivianne Silva dos Santos Secco.

As próximas edições estão previstas para acontecer em 12 e 19 de fevereiro. Os interessados em participar podem obter informações pelo telefone (19) 3809-2892, ou pessoalmente, no Cejusc (Rua Libero Badaró, 394, Jardim Santa Rita de Cássia, Hortolândia).

Rio Claro

O Cejusc da Comarca de Rio Claro também promoveu sua oficina de parentalidade, realizada em 29/11. As oficinas acontecem no prédio do Centro Universitário Claretiano e são ministradas por expositores do Cejusc, auxiliados por alunos dos cursos de direito, nutrição, pedagogia e psicologia. A implantação da oficina contou com apoio da Faculdade Claretiano, Fundo Social, empresa Tigre, Associação Betesda, Papelaria dos Contadores, Agger Informática e Igreja do Nazareno.

Para o juiz coordenador da unidade, Wagner Carvalho Lima, “a oficina propõe a reflexão dos genitores e filhos sobre suas responsabilidades e isso contribui para que os integrantes da relação familiar repensem sobre suas condutas e conduzam melhor as dificuldades advindas desta fase, sem grandes traumas em especial para os filhos”.

Oficinas de parentalidade

A oficina atua junto a casais envolvidos em processos de divórcio e dissolução de união estável, com o objetivo de divulgar maneiras saudáveis de lidar com a ruptura do vínculo afetivo e auxiliar os pais a proteger os filhos dos efeitos danosos dos conflitos advindos da separação. O público-alvo é composto por pais e mães que apresentam algum conflito relacionado ao exercício da parentalidade e os respectivos filhos menores, de seis a dezessete anos de idade. A iniciativa visa, ainda, a apresentar os serviços do Cejusc e aproximar a população do Poder Judiciário, por meio da conscientização da cultura da paz e da relevância da comunicação não violenta para a solução dos conflitos.

O Cejusc de Rio Claro funciona na Rua Sete, nº 830, 2º andar, sala 207 – Centro, telefone (19) 3524-4722 – Ramal 246.

Fonte: TJ/SP
Deixe seu comentário
 
 
154258

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 140.147.857
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Em última palestra do 'Ciclo Fernando Rodini', Arpen/SP debate a nova Lei Geral de Proteção de Dados

LEIA MAIS