Notícias

10 de Dezembro de 2019

Arpen/SP é patrocinadora ouro do XXII Congresso Internacional de Direito Registral (IPRA-CINDER) em Portugal

Evento internacional recebe inscrições de trabalhos até o dia 1º de março de 2020. Participe!
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) é patrocinadora Ouro do XXII Congresso Internacional de Direito Registral (IPRA-CINDER), que será realizado entre os dias 6 e 9 de outubro de 2020 na cidade do Porto, em Portugal e que terá como tema de abertura a migração internacional e o seu reflexo na atividade registral.
 
Pela primeira vez em sua história, este evento tradicionalmente voltado ao registro de imóveis abrirá espaço para outras atribuições de registros públicos, possibilitando a participação de registradores civis por meio da apresentação de trabalhos, promovendo o conhecimento da atividade registral brasileira para um público de registradores, juízes, advogados, solicitadores, professores e estudantes de mais de 54 países, que deverão levar mais de 500 participantes ao evento.
 
Os interessados em apresentar seus trabalhos no evento podem se inscrever, submetendo um resumo de seu paper, através do site até o dia 1º de março do ano que vem. De acordo com o cronograma do XXII IPRA-CINDER, a data limite para envio dos trabalhos finais é 30 de junho de 2020.
 
São dois os temas do Congresso: O Tema I é “O Registro de Imóveis e a Globalização”, onde podem ser tratadas questões diversas, como os instrumentos jurídicos de uniformização, unificação e harmonização do Direito e o seu impacto no registro imobiliário; a globalização do conhecimento do Direito através de redes de cooperação internacional; ou as plataformas de troca de informação entre diferentes sistemas registrais.
 
Já o Tema II é “Desenvolvimento sustentável – O papel do registro imobiliário nos desafios do século XXI. Consequências econômicas e sociais”. Neste amplo tema, estão o estudo da identificação geográfica do prédio e a sua relevância para a publicidade registral; a participação do registro predial na eliminação ou redução dos desequilíbrios territoriais; a colaboração do registro no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo e na publicidade dos beneficiários reais ou efetivos, ou ainda a revolução tecnológica, o tratamento eletrônico dos dados pessoais e sua proteção; as tecnologias disruptivas; o Big Data.
 
Os interessados em participar do evento, que não desejem inscrever trabalhos, o prazo é até 30 de setembro de 2020.
 
Serviço
XXII Congresso Internacional de Direito Registral (IPRA-CINDER)
Data: 6 a 9 de outubro
Local: Centro de Congressos da Alfândega do Porto (R. Nova da Alfândega, 4050-430 Porto, Portugal)
Inscrições: Clique aqui
 
 

Assine nossa newsletter