Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

ITI - Encarregado Interino de Negócios da Embaixada dos EUA no país visita o ITI e conhece tecnologia da ICP-Brasil

Publicado em: 13/01/2020
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a visita do Encarregado Interino de Negócios dos Estados Unidos da América no Brasil, William Popp, que está à frente da Embaixada desde 2018. Em reunião com a diretoria do Instituto, os representantes da Embaixada conheceram a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e a estrutura tecnológica da Autoridade Certificadora Raiz, operada pelo ITI.

O objetivo do encontro foi o de aproximar a ICP-Brasil das infraestruturas americanas de identificação digital e iniciar um processo de colaboração para o desenvolvimento das futuras tecnologias de criptografia.

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, recepcionou Popp e demais membros da comitiva e apresentou a ICP-Brasil a partir de seus usos em diversas aplicações nacionais como as que permitem a tramitação dos processos no Poder Judiciário e a emissão das notas ficais eletrônicas.

“A indústria da certificação digital se destaca no mercado brasileiro com um crescimento de cerca de 25% no último ano. O certificado ICP-Brasil é sinônimo de segurança digital, pois hoje temos um cenário de ameaças que ultrapassou o ambiente analógico e permeia as transações on-line”, declarou.

Popp corroborou da importância da segurança digital frente às ameaças do cenário atual e elogiou a atuação do ITI como uma sofisticada tecnologia na agenda de desenvolvimento do presidente Jair Bolsonaro.

A comitiva dos Estados Unidos também visitou a Sala Cofre, um dos ambientes mais seguros do país, formado por cofre com proteção eletromagnética, física e contra fogo, assegurando as chaves privadas que assinam os Certificados Digitais emitidos pela ICP-Brasil.
O Encarregado de Negócios dos EUA agradeceu o convite e se colocou como parceiro para a discussão de uma agenda para o desenvolvimento das relações digitais com segurança e interoperabilidade dos padrões de certificação digital entre os países.

Ainda estiverem presentes na visita técnica ao ITI o Oficial da Seção Comercial da Embaixada, Joshua Startup, e a Oficial da Seção Econômica da Embaixada, Maritza Navarrete. Pelo ITI, os diretores Ângela de Oliveira e Eduardo Lacerda, e o assessor especial André Serpa também acompanharam a agenda.

Fonte: ITI
Deixe seu comentário
 
 
988853

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 135.311.806
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Clipping – O Livre - Entenda por que cartórios pedem atualização de certidões de casamento e nascimento

LEIA MAIS