Notícias

16 de Janeiro de 2020

Arpen/SP lança concurso para seleção de artigo que representará o Registro Civil no IPRA-CINDER 2020 em Portugal

Inscrições de artigos que versem sobre o tema “Os dados da pessoa natural na matrícula do imóvel – trânsito no Registro das Pessoas Naturais como fonte” podem ser feitas até 20 de fevereiro

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) abriu concurso para escolha de trabalho jurídico/acadêmico que representará a entidade no XXII Congresso Internacional de Direito Registral (IPRA-CINDER), evento que será realizado entre os dias 6 e 9 de outubro de 2020, na cidade do Porto, em Portugal. A edição deste ano do IPRA-CINDER terá dois temas: “O Registro de Imóveis e a Globalização” e também “Desenvolvimento sustentável – O papel do registro imobiliário nos desafios do século XXI. Consequências econômicas e sociais”.
 
Para concorrer, o registrador civil do Estado de São Paulo deve ter realizado trabalho que verse sobre o tema: “Os dados da pessoa natural na matrícula do imóvel – trânsito no Registro das Pessoas Naturais como fonte”. O artigo deverá ser entregue até as 18h do dia 20 de fevereiro, pelo e-mail: cinder2020@arpensp.org.br. Para conhecer todos os critérios e instruções de participação no concurso, clique aqui e leia o edital completo.
 
A Arpen-SP é patrocinadora Ouro do IPRA-CINDER 2020. Pela primeira vez em sua história, este evento, tradicionalmente voltado ao registro de imóveis, abrirá espaço para outras atribuições de registros públicos, possibilitando a participação de registradores civis por meio da apresentação de trabalhos, além de promover o conhecimento da atividade registral brasileira para um público de registradores, juízes, advogados, solicitadores, professores e estudantes de mais de 54 países. O evento deverá contar com mais de 500 participantes.
 
Para saber mais sobre o evento, clique aqui e acesse o site. Para participar do congresso sem a inscrição de trabalho, a matrícula pode ser feita nesse mesmo link até 30 de setembro de 2020.

Assine nossa newsletter