Notícias

12 de Fevereiro de 2020

Arpen/SP é patrocinadora Ouro do IPRA-CINDER 2020, em Portugal

Concurso escolherá um associado para representar a associação no evento em outubro
 
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) é patrocinadora Ouro do XXII Congresso Internacional de Direito Registral (IPRA-CINDER), que acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro, na cidade do Porto, em Portugal. Tradicionalmente voltado ao registro de imóveis, essa será a primeira vez que o congresso abrirá espaço para outras atribuições de registros públicos, promovendo a participação de registradores civis por meio da apresentação de trabalhos ao público proveniente de mais de 54 países que estará presente.
 
A participação como patrocinador ouro garantiu à Arpen/SP a oportunidade de escolher o autor de um artigo para representá-la no congresso. Essa escolha será feita por meio de concurso aberto a todos os associados da entidade. “Com o patrocínio, teremos a possibilidade de divulgar o trabalho realizado pelos registradores civis do estado de São Paulo em um evento de visibilidade mundial”, destaca Daniela Mroz, 2ª Vice-Presidente da Arpen/SP.
 
A edição deste ano do IPRA-CINDER será guiada por dois temas principais: “O Registro de Imóveis e a Globalização” e também “Desenvolvimento sustentável – O papel do registro imobiliário nos desafios do século XXI. Consequências econômicas e sociais”.
 
CONCURSO
A Arpen/SP lançou concurso para escolher um trabalho jurídico/acadêmico que irá representar a associação no IPRA-CINDER 2020. O autor do artigo, além de representar os registradores civis do estado de São Paulo no evento, terá ainda a oportunidade de trocar experiências com colegas de profissão, juízes, advogados, solicitadores, professores e estudantes de diversos países.
 
Para participar do concurso, o associado deve ter produzido trabalho que verse sobre o tema: “Os dados da pessoa natural na matrícula do imóvel – trânsito no Registro das Pessoas Naturais como fonte”. Mas fique atento ao prazo: o artigo deverá ser entregue por e-mail (cinder2020@arpensp.org.br) até as 18h do dia 20 de fevereiro. Para conhecer todos os critérios e instruções de participação no concurso, clique aqui e leia o edital completo.
 
Acesse o site e saiba mais sobre o evento. Para participar do congresso sem a inscrição de trabalho, a matrícula pode ser feita nesse mesmo link até 30 de setembro de 2020.
 

Assine nossa newsletter