Notícias

27 de Maio de 2020

IBDFAM - Live traz reflexões sobre o I Seminário de Adoção do IBDFAM, promovido ontem

O I Seminário de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM foi realizado nesta segunda-feira, 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. Um compilado das principais discussões e dos temas que marcaram o evento on-line volta ao foco em live nesta terça-feira (26), no perfil do IBDFAM no Instagram, às 18h.

A transmissão de vídeo reunirá os advogados Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM, e Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão de Adoção do IBDFAM e organizadora do evento. Acompanhe.

Debates e depoimentos emocionantes marcaram o I Seminário de Adoção do IBDFAM. A programação contou com palestras de diretores nacionais do Instituto e discussões diversas sobre os processos de adoção, a situação dos acolhimentos e a realidade das famílias brasileiras.

O seminário também contou com o lançamento do livro “Que Bicho Dudu É?”, do procurador Sávio Bittencourt, que participou do painel “Adoção na Prática”, apresentando estudos de caso. Voltada para o público infantil, a publicação está disponível on-line, gratuitamente. Clique aqui para baixar.

Ao longo da programação, estiveram em análise temas como adoção e psicanálise, herança genética, direito homoafetivo, entre outros. O seminário contou ainda com um momento emocionante: depoimentos reais deram uma dimensão mais concreta e sensível sobre a adoção no Brasil.

Assine nossa newsletter