Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Comunicado Conjunto SINOREG/SP e ARPEN/SP sobre a Ativação do Módulo e-Sinoreg

Publicado em: 27/03/2020
Caros Associados,
 
Sabemos que o momento é difícil para todos, notadamente devido à pandemia do coronavírus, e, nesse sentido, estamos trabalhando para que todos os Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo possam receber o repasse referente aos atos gratuitos e a complementação da receita mínima referentes ao mês de março de 2020. Para tanto, algumas medidas conjuntas estão sendo adotadas para que cada unidade possa encaminhar sua planilha de forma eletrônica para conferência.
 
Desta forma, a partir da competência de março/2020, o SINOREG/SP não mais receberá documentação por meio físico. Portanto, solicitamos que as planilhas dos atos gratuitos, bem como o registro diário dos cartórios deficitários, referentes ao mês de março/2020, sejam enviadas, sem o visto do Juiz Corregedor Permanente, para o e-mail: sinoregsp@sinoregsp.org.br ou por meio do sistema “e-Sinoreg”. Clique aqui para acessar o Manual e-Sinoreg.
 
O envio da documentação realizada por meio de e-mail, por sua vez, será aceito pelos próximos dois meses (competência de abril e maio de 2020), devendo, a partir da competência do mês de junho do corrente ano, ser realizado exclusivamente pelo sistema e-Sinoreg.
 
MÓDULO e-Sinoreg
 
Os Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo poderão enviar as planilhas eletrônicas dos serviços praticados para ressarcimento dos atos gratuitos e suplementação de receita por meio do módulo e-Sinoreg, desenvolvido conjuntamente pelo SINOREG/SP e ARPEN/SP, disponível dentro do Sistema SOFIA (Clique aqui para baixar o manual), a partir da competência do mês de março/2020.
 
A utilização do Sistema Sofia automatizará o preenchimento dos dados de registros lavrados pelos cartórios, com base nas informações comunicadas à Central de Informações do Registro Civil (CRC), assim como permitirá a digitalização das cópias necessárias à comprovação dos atos praticados (cópias de mandados judiciais, atestados de pobreza, entre outros).
 
“Trata-se de um trabalho desenvolvido pela Arpen/SP nos últimos meses e agora validado pelo Sinoreg/SP, que facilitará a comprovação mensal realizada pelos cartórios e a conferência pelo Sindicato, que se dará de forma automatizada, agilizando assim o procedimento de ressarcimento dos atos gratuitos praticados”, explica o vice-presidente da ARPEN/SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, responsável pelo projeto.
 
Para fazer uso do módulo e-Sinoreg, o cartório deverá ter enviado todos os atos de registro à CRC referentes ao mês de competência.
 
Atendimento Sinoreg/SP
 
Enquanto perdurar o estado de quarentena, não haverá atendimento presencial na sede do SINOREG/SP, em razão da adoção do sistema de “teletrabalho”. Assim, todo atendimento realizar-se-á exclusivamente por e-mail, razão pela qual pedimos a especial compreensão de todos associados.
 
Informações sobre glosas de documentos referentes à planilha da competência de fevereiro/2020 estão suspensas e serão normalizadas após o período de quarentena. Já as dúvidas quanto aos valores dos atos gratuitos deverão ser remetidas exclusivamente por e-mail, devendo o oficial responsável pelo cartório informar o valor depositado em sua conta.
 
Sendo normalizada a rotina judiciária no Estado de São Paulo, as planilhas pretéritas, enviadas sem o visto do Juiz Corregedor Permanente, deverão ser encaminhadas, devidamente regularizadas, por meio de e-mail.
 
Por fim, o SINOREG/SP esclarece que o repasse referente aos atos gratuitos praticados, e a suplementação da renda mínima aos cartórios deficitários, referente ao mês de março/2020, estarão condicionados ao valor arrecadado pelo Fundo do Registro Civil no respectivo mês de competência.
 
Abaixo, seguem os canais de atendimento.
 
Institucional
sinoregsp@sinoregsp.org.br
 
Administrativo
josimar@sinoregsp.org.br
cynthia@sinoregs.org.br
 
Cobrança (Fundo do registro civil, mensalidade de associados, etc)
andrea@sinoregsp.org.br
 
Conferência de planilhas
luzia@sinoregsp.org.br
wesley@sinoregsp.org.br
fernanda@sinoregsp.org.br
douglas@sinoregsp.org.br
marlene@sinoregsp.org.br
mauro@sinoregsp.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
987946

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 137.324.436
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Assista ao vídeo: Cartório de Registro Civil - o Cartório da Esperança

LEIA MAIS