Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Conselhos Deliberativo e de Ética da Arpen-SP planejam ações para o biênio

Publicado em: 31/03/2020
A Diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), eleita para o biênio 2020-2021, está cheia de planos e projetos para o aprimoramento do Registro Civil no estado. Por isso, desde os primeiros meses do ano, as primeiras reuniões já estão sendo realizadas pelos Conselhos para planejamento.
 
Hoje, a Diretoria da Arpen-SP é formada por nove conselhos e alguns Núcleos e Comissões Especiais, além da Presidência, Vice-Presidência, Secretariado e Tesouraria. Nas últimas semanas, divulgamos os projetos do Núcleo de Estudos e os conselhos de Assessoria, Informática e Assessoria para o Interior para o biênio. Abaixo, apresentamos os membros do Conselho Deliberativo e do Conselho de Ética da Arpen-SP, além de informações sobre suas atividades dentro da Diretoria. Ao longo das próximas semanas, traremos as informações referentes aos demais conselhos integrantes da Diretoria, para que todos os associados possam estar por dentro do trabalho desenvolvido pela atual gestão da Arpen-SP.
 
Conselho Deliberativo
Integrantes: Oscar Paes De Almeida Filho (Ribeirão Preto), Nelson Hidalgo Molero (Santos), José Emygdio De Carvalho Filho (Indaiatuba), Manoel Luis Chacon Cardoso (Bertioga), José Cláudio Murgillo (Itu), Odélio Antonio De Lima (Parelheiros) e Ademar Custódio (Jaboticabal).
 
O Conselho Deliberativo possui, como uma de suas principais funções, o encaminhamento à Diretoria da Arpen-SP de propostas e sugestões, aprovadas pelo órgão, que visam sempre o fortalecimento e a manutenção do prestígio e conceito da associação. Para garantir que o trabalho do grupo permaneça sendo realizado de forma eficiente e produtiva neste biênio, o Conselho deve se reunir em breve.
 
Conselho de Ética
Integrantes: Flávio Aparecido Rodrigues Gumieri (Tatuapé), Ademar Custódio (Jaboticabal), Fernando Carlos De Andrade Sartori (Campo Limpo Paulista), Izolda Andréa De Sylos Ribeiro (Novo Horizonte) e Fábio Capraro (Cubatão).
 
O Conselho de Ética tem por responsabilidade a análise de casos que lhe sejam encaminhados e que, por algum motivo, afetam o trabalho realizado diariamente pelo Registro Civil, havendo sempre o direito de defesa do associado envolvido no caso. Para garantir um trabalho realizado de forma coerente, assertiva e respeitosa, o Conselho tem sua atividade amparada pelo Código de Ética da Arpen-SP, devidamente aprovado em Assembleia Geral da associação.
 
Com o objetivo de trocar ideias com os novos colegas e planejar o trabalho a ser realizado, o conselho fará sua primeira reunião em breve.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
835203

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 137.324.860
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

STF - Confira as regras de funcionamento do STF em razão do coronavírus

LEIA MAIS