Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Artigo - Águas de março - por Makelly Toral de Souza Barreiros

Publicado em: 06/04/2020
Ufa! 31 de março, finalmente! Esperava, ansiosa, pela queda das águas de março. O terceiro mês do ano; promessa de vida e alegria no meu coração.

Trigésimo primeiro dia; o derradeiro. Abri os olhos e liguei o celular. Estranhei não ter visto as mensagens de “Bom dia!” em nenhum grupo de WhatsApp. Não li nenhuma daquelas mensagens que repetidamente eram publicadas pelos meus pais em todos os grupos das redes sociais. Sim, eles encaminham as mesmas mensagens em todos os grupos, além de postar no status, no Facebook e no Instagram; uma verdadeira overdose. Acho que nunca pararam para pensar que uma única pessoa poderá receber a mesma mensagem noventa e sete vezes.

Os desejos de um dia maravilhoso, postados em todos as redes sociais, bem como as correntes angariando bênçãos e promessas milagrosas de me transformar em uma mulher linda, rica e maravilhosa, com a única condição de encaminhar a mensagem para um número pequeno de pessoas, somente vinte e cinco, foram sufocas e substituídas por mensagens sobre a V. Majestade, a Coroa Mundial.

Ai que saudades que tenho daquelas auroras de minha vida com as mensagens e desejos de um “Bom dia!”

Passei os olhos em um mil, novecentas e noventa e sete postagens que diziam: fica em casa; vai trabalhar; passa álcool em gel; bebe um pouco de álcool; usa máscara; não usa máscara; tira a roupa; toma banho; joga água sanitária; mantenha distância; não beija; não abraça; não chega perto - cruz credo, Ave Maria; home office; home schooling (cada nome chique para cada perrengue); evolução espiritual; coaching; 1, 2, 3, 4, 5, 6... 189 mortos; 1000, 1001, 3000 infectados; lock down; pacotão de medidas; meu Deus, o papel higiênico vai acabar; demite funcionários; dá férias; redução de jornada de trabalho; plantão; Resolução do CNJ, Provimento da Corregedoria; outro Provimento da Corregedoria; e mais um Provimento; Medida Provisória; manda parar; manda continuar; fecha tudo; abre tudo; abre quase tudo; isolamento vertical; isolamento horizontal; faz faxina; vídeo do médico, do infectologista, do Ministro da saúde, do Presidente, do buda, do pastor, do padre, do economista, do especialista; todo mundo vai morrer; não vai morrer; pega a panela; bate a panela; bate palmas para o médico, para o enfermeiro, para o frentista, para o caixa do mercado, para os motoboys, para o caminhoneiro, pede ajuda para os santos e para os orixás. E eu só peço para o mês acabar.

As águas de março, por mim tão amadas, mês de comemorar e brindar por minha saúde, paz e alegria, trouxeram promessas de vida; porém turbulentas. E eu que pensei que água era só sinônimo de calmaria, enganeime. Ela é sinônimo de vida e, como tal, segue seu fluxo, num mistério profundo, adaptando-se durante todo o seu trajeto. Ainda que por um fio, ela ultrapassa os mais estreitos e dificultosos caminhos. Num queira ou não queira, pode chegar a uma majestosa queda ou no fundo do poço; e mesmo ali, inicia um novo caminho, tal como cantaram Elis e Jobim.

Seja bem-vindo abril!

No dia primeiro, saudei com “Bom dia!” todos os cento e doze grupos de WhatsApp. Postei no Instagram e no Facebook. Ah! No meu status também.

Fonte: por Makelly Toral de Souza Barreiros
Deixe seu comentário
 
 
655421

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 137.207.924
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

André Fábriga assume a Diretoria Regional de Araçatuba da Arpen-SP

LEIA MAIS