Notícias

06 de Abril de 2020

Clipping – G1 - Cartórios civis do Alto Tietê mudam procedimentos para casamentos durante quarentena do novo coronavírus

Os cartórios civis do Alto Tietê estão adotando novas medidas devido a quarentena por causa do novo coronavírus. Os casamentos já agendados estão sendo realizados, no entanto, as unidades não estão agendando novos eventos.

Rodrigo Isídio dos Santos e Ana Lívia dos Santos Ferreira estavam com casamento marcado para o mês de abril, com a pandemia a festa foi adiada, mas a união foi oficializada no cartório. “Conseguimos conversar com as empresas para adiarmos, eles entenderam o que estamos passando e esperamos que tenha festa daqui um tempo”, conta Rodrigo.

“A nossa casa já está pronta, para casarmos e já ir para casa, a festa deixamos para depois”, complementa Ana Lívia.

No cartório de Itaquaquecetuba, para evitar aglomerações, entre as medidas adotadas está a restrição do número de pessoa, com a entrada apenas dos noivos e duas testemunhas.

Segundo o funcionário da unidade, 40 casamentos estavam previstos para serem realizados no final de semana, e 20 foram transferidos para outros dias. Os fotógrafos também não podem acessar a unidade.

Luciana Alves Gomes de Jesus e Marlon Henrique da Silva oficializaram o casamento no cartório e o casal tem a expectativa de realizar a cerimônia religiosa.

“Nós estamos planejando casar na igreja e fazer uma festa, porque agora vamos só comemorar com a família”, conta Luciana.
Em Arujá, o cartório suspendeu o atendimento presencial e os casamentos marcados estão sendo realizados.

Já em Santa Isabel, todos os procedimentos de casamentos estão paralisados e sem datas para retorno, os únicos atendimentos presenciais são para registros de nascimentos e óbito.

Na cidade de Salesópolis, a unidade está fechada com data prevista para retorno nesta terça-feira (7) e em Biritiba Mirim nenhum atendimento está sendo feito presencialmente.

Guararema suspendeu a realização dos casamentos sem prazo para retorno e em Poá a unidade está fechada.

Assine nossa newsletter