Notícias

02 de Setembro de 2020

2º Cartório de Registro Civil de Ribeirão Preto completa 70 anos

O Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito de Ribeirão Preto completou 70 anos de instalação nesta terça-feira (1º). Com cerca de 300 atendimentos por dia, a serventia é administrada pelo titular Leonardo Munari de Lima há 13 anos.
 
“Os cartórios, principalmente os de Registro Civil, levam a cidadania o mais próximo possível da população, devido à sua capilaridade. Eles são um elo entre o poder público e a sociedade, conectando-os a ponto de desburocratizar as operações, transformando e melhorando, com isso, a prestação do serviço do público”, afirma o titular da serventia.
 
De acordo com Munari, durante a pandemia, os cartórios de registro civil continuaram em funcionamento, já que são considerados serviços essenciais. “Houve um aumento significativo de registros de óbito e o cartório não parou de atender a população nenhum dia. Foi necessário priorizar o atendimento às famílias que precisam fazer esse registro para que possam seguir com o processo de sepultamento de seus familiares.”
 
A serventia continua com seus horários normais, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h e aos sábados, de 9h às 12h. Também foi adotado o atendimento online, por telefone e a recomendação de uso da plataforma da Central de Informações do Registro Civil - CRC.
 
A Anoreg/SP parabeniza Leonardo Munari e seus colaboradores pela dedicação, empenho e qualidade nos serviços prestados para toda a comunidade.

Assine nossa newsletter