Notícias

07 de Agosto de 2020

Arpen-Brasil firma parceria com a cooperativa de crédito Cresol

Nesta quarta-feira (05.08), a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), representada por seu presidente, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, oficializou parceria com a cooperativa de crédito Cresol, de Francisco Beltrão/PR, para oferecimento de soluções financeiras aos Cartórios de Registro Civil de todo o país.
 
Além do presidente da Arpen-Brasil, estiveram presentes na reunião de oficialização integrantes da Cresol: o superintendente, Adriano Michelon; o diretor de Negócios, Pablo Jose Guancino; a analista de Negócios e integrante do núcleo de Parcerias Corporativas, Luciana Meurer; e os assessores de Negócios, Marcelo Savegnago, Ricardo Pimentel e Luiz Cezar Wesselovicz.
 
Dentre os serviços inclusos estão atividades relacionadas à utilização de contas correntes, aplicações financeiras, seguros de responsabilidade civil, linhas de crédito, investimentos, entre outras. Além disso, a Cresol também tem interesse em apoiar eventos nacionais realizados pela Arpen-Brasil e buscar outras formas de incentivar o crescimento da Associação.
 

Para Cavalheiro, foi um prazer firmar a parceria com a Cresol diante da alta confiabilidade que a empresa detém perante todos os seus cooperados. “Assim como os Cartórios de Registro Civil, que estão presentes em cada município do país, a Cresol também apoia moradores e empresários de pequenas comunidades, então acredito que essa parceria tem tudo para ser um sucesso”, afirmou o presidente.
 
Cavalheiro também comentou sobre a importância de oferecer serviços de consultoria de crédito aos registradores civis de todo país, principalmente em um momento economicamente delicado como o que vivemos. “Muitos estados não possuem cooperativas de crédito próprias, então é importante que a Arpen-Brasil tenha esse tipo de apoio para oferecer”, ressaltou. Para ele, esta é uma parceria que se mostrará benéfica para ambas as instituições, para os Cartórios e, também, para a população.
 
O presidente da Cresol, Adriano Michelon, também destacou a relevância do acordo estabelecido com a Arpen-Brasil. Segundo ele, trata-se de um importante propulsor para o crescimento da atuação da Cresol em um nicho até então pouco explorado pela empresa: “também vamos crescer muito graças a vocês”, exclamou.
 
Na sequência, o diretor de Negócios Pablo Jose Guancino também aproveitou para explicar que a atuação da Cresol diante da parceria acontecerá por meio da busca pelos Cartórios e estabelecimento de diálogo com eles, além do atendimento aos registradores civis que procurarem pelos serviços da empresa. “Vamos cuidar com carinho desse projeto e acredito que renderá bons frutos para todos”, finalizou.

Assine nossa newsletter