Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Conselho de Assessoria para Boletim Informativo realiza sua primeira reunião

Publicado em: 31/08/2020
Na última quinta-feira (27.08), o Conselho de Assessoria para Boletim Informativo da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizou reunião de planejamento dos projetos a serem desenvolvidos nos próximos meses. Estiveram presentes no encontro online os registradores civis Karine Boselli (vice-presidente da Arpen-SP), Marcelo Salaroli, Laura Manfré e Rodrigo Pacheco (Conselho de Assessoria para Boletim Informativo), Julia Mota (Núcleo de Estudos), Andreia Ruzzante Gagliardi (diretora de Comunicação) e Monete Hipólito (secretária).
 
De acordo com Salaroli, coordenador do núcleo, a reunião foi realizada de forma bem objetiva, com o intuito de se dividir os trabalhos a serem realizados pelo Conselho em prol dos associados. O principal objetivo é transformar o boletim informativo em uma ferramenta para busca mais rápida das informações relevantes que o registrador civil precisa no dia a dia. “Estamos nos preparando para fornecer conteúdo a um projeto maior, que é a reformulação do site da Arpen-SP; dentro do novo portal terá de haver conteúdo para as novas funcionalidades que estão sendo desenvolvidas, e uma delas é o fornecimento de informações sobre a jurisprudência especializada na área do RCPN”, explicou.
 
O registrador Rodrigo Pacheco explicou que o Conselho tem, entre suas missões, a de auxiliar o núcleo de estudos da Arpen-SP, sob coordenação de Julia Mota. “Buscaremos disponibilizar o resultado dos trabalhos a todos os registradores civis, de modo que tenham fácil acesso aos atos normativos de seu interesse”, disse o oficial. Laura Manfré disse estar empolgada com as atividades a serem desenvolvidas pelo Conselho: “estou muito feliz em participar de uma equipe tão capacitada e com grande conhecimento para poder melhorar, ainda mais, os boletins informativos e, assim, trazer cada vez mais informações aos associados”.
 
Salaroli lembrou, ainda, que a comissão está aberta para contar com a colaboração de quem quiser fazer parte. Além disso, ele reforçou que, quem desejar contribuir com a disponibilização de decisões relevantes para a atividade na área destinada à jurisprudência, no site da Arpen-SP, pode enviar suas sugestões pelo e-mail: arpensp@arpensp.org.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
468396

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 140.147.906
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Pedido de Providências - Registro Civil das Pessoas Naturais

LEIA MAIS