Notícias

31 de Agosto de 2020

Conselho de Assessoria para Boletim Informativo realiza sua primeira reunião

Na última quinta-feira (27.08), o Conselho de Assessoria para Boletim Informativo da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizou reunião de planejamento dos projetos a serem desenvolvidos nos próximos meses. Estiveram presentes no encontro online os registradores civis Karine Boselli (vice-presidente da Arpen-SP), Marcelo Salaroli, Laura Manfré e Rodrigo Pacheco (Conselho de Assessoria para Boletim Informativo), Julia Mota (Núcleo de Estudos), Andreia Ruzzante Gagliardi (diretora de Comunicação) e Monete Hipólito (secretária).
 
De acordo com Salaroli, coordenador do núcleo, a reunião foi realizada de forma bem objetiva, com o intuito de se dividir os trabalhos a serem realizados pelo Conselho em prol dos associados. O principal objetivo é transformar o boletim informativo em uma ferramenta para busca mais rápida das informações relevantes que o registrador civil precisa no dia a dia. “Estamos nos preparando para fornecer conteúdo a um projeto maior, que é a reformulação do site da Arpen-SP; dentro do novo portal terá de haver conteúdo para as novas funcionalidades que estão sendo desenvolvidas, e uma delas é o fornecimento de informações sobre a jurisprudência especializada na área do RCPN”, explicou.
 
O registrador Rodrigo Pacheco explicou que o Conselho tem, entre suas missões, a de auxiliar o núcleo de estudos da Arpen-SP, sob coordenação de Julia Mota. “Buscaremos disponibilizar o resultado dos trabalhos a todos os registradores civis, de modo que tenham fácil acesso aos atos normativos de seu interesse”, disse o oficial. Laura Manfré disse estar empolgada com as atividades a serem desenvolvidas pelo Conselho: “estou muito feliz em participar de uma equipe tão capacitada e com grande conhecimento para poder melhorar, ainda mais, os boletins informativos e, assim, trazer cada vez mais informações aos associados”.
 
Salaroli lembrou, ainda, que a comissão está aberta para contar com a colaboração de quem quiser fazer parte. Além disso, ele reforçou que, quem desejar contribuir com a disponibilização de decisões relevantes para a atividade na área destinada à jurisprudência, no site da Arpen-SP, pode enviar suas sugestões pelo e-mail: arpensp@arpensp.org.br.

 

Assine nossa newsletter