Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Presidente da Arpen-Brasil é homenageado por registradores de todo o País

Publicado em: 20/11/2020
Arion Toledo Cavalheiro Júnior recebe homenagens oficiais e reconhecimentos de amizade de colegas e familiares após quatro anos à frente da entidade
 
 
Durante a abertura do XXVI Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2020), os registradores civis brasileiros prestaram uma homenagem surpresa para Arion Toledo Cavalheiro Júnior, presidente da Arpen-Brasil, que deixa a presidência da entidade após ter cumprido dois mandatos à frente da entidade. A primeira delas, ocorreu com a interpretação da música “Canção da América”, de Milton Nascimento e Fernando Brandt, com todos os presentes em pé.
 
Em um primeiro momento, o presidente da Arpen Alagoas, Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa, representando o desembargador Fernando Tourinho, de Alagoas, presidente do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça do Brasil entregou a medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Érpen”, honraria maior do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. “Essa comenda não pertence a mim, pertence ao registrador civil brasileiro”, agradeceu o homenageado.
 
Após a entrega da medalha, foi exibido um vídeo com depoimentos dos presidentes das Arpens estaduais em agradecimento pela dedicação de Arion Toledo Cavalheiro Júnior à frente da Arpen-Brasil. O presidente recebeu uma placa em cerâmica, produzida por sua irmã, das mãos de Gustavo Fiscarelli, presidente da ArpenSP.
 
“Foram nesses quatros anos que tive a honra de, a seu lado, travar grandes batalhas, muito bem conduzidas. É impossível nesses quatros anos não dizer que a Arpen-Brasil deu um salto, não só de qualidade, mas de representatividade. Nós, com todas nossas angústias, com as nossas dificuldades, fizemos da nossa união a nossa maior força. Sem a colaboração de todos os colegas do Brasil, sem o entendimento de que a nossa única e maior força é a nossa união, não poderíamos, com sensatez, com conhecimento, dialogarmos com Governo, com todos os agentes políticos expondo os nossos pontos de vista, protegendo os nossos cidadãos. Você trouxe a humanidade para essa luta”, declarou Fiscarelli.

 
Também foi exibido um vídeo onde familiares do homenageado destacavam o trabalho e dedicação pela atividade do registro civil. Na sequencia, Pablo Guancino, presidente da Cresol, patrocinadora Diamante do Conarci 2020, também fez a entrega de uma homenagem ao presidente da Arpen-Brasil.
 
“Nunca imaginei que receberia uma homenagem tão linda por essa passagem nessa Associação que eu amo tanto, e amo por causa de vocês”, disse Arion. “Ninguém ama uma associação, uma associação é só um nome, registrado em cartório de RTDPJ, como todas as associações. O amor se cria por pessoas como vocês, que eu tenho a maior satisfação e prazer em dizer que são meus amigos. Eu sou muito grato ao Registro Civil por ter me dado tantas pessoas especiais. Que as autoridades aqui presentes hoje levem a profundidade do Registro Civil e o carinho que a gente tem pelo nosso trabalho no dia a dia. Eu me sinto realizado profissionalmente fazendo esse trabalho que tanto gosto. Contem sempre comigo, estarei sempre quando vocês quiserem e onde vocês quiserem”, agradeceu Arion.  
 
As homenagens fecharam as atividades iniciais do Conarci 2020 que acontece em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro.


Deixe seu comentário
 
 
26693

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 141.809.581
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Artigo - Adequação à LGPD é oportunidade – Por Anna Luiza Pires e Albuquerque de Berredo

LEIA MAIS