Notícias

30 de Novembro de 2020

Identidade digital e assinaturas eletrônicas serão abordadas em painel do 2º Encontro Paulista de Registro Civil

Evento será transmitido pelos canais da Arpen/SP no YouTube e no Instagram, nesta sexta-feira, 4 de dezembro
 
O 2º Encontro Paulista de Registro Civil será realizado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) no dia 4 de dezembro, das 8h40 às 17h, e discutirá uma série de assuntos atuais e relevantes para o Registro Civil paulista. O evento será transmitido pelas páginas oficiais da Associação no YouTube (youtube.com/ARPENSP) e no Instagram (instagram.com/arpensaopaulo).
 
Um dos temas escolhido para debate será “Identidade digital e assinaturas eletrônicas no Brasil – novas fronteiras”. O painel terá início às 16h, e contará com a participação do palestrante Ricardo Custódio, professor do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também estará presente na discussão o registrador civil do 2º Subdistrito de São José dos Campos/SP e vice-presidente da Arpen/SP, Luis Carlos Vendramin Júnior. A mediação do painel ficará por conta da registradora civil do município de Lourdes/SP e diretora da Arpen/SP, Milena Guerreiro.
 
Para o vice-presidente da Arpen/SP, os documentos digitais e as assinaturas eletrônicas representam o uso da tecnologia, cada vez mais avançada, a favor da facilitação de contratos, parcerias, identificação civil, e demais ações. “É inevitável que as relações humanas se tornem a cada dia mais baseadas no uso da tecnologia, de modo geral. Mas essa informatização não pode estar desprovida de segurança jurídica, e é neste ponto que os Cartórios auxiliam a população”.
 
O 2º Encontro Paulista do Registro Civil será um dia repleto de aprendizado e amadurecimento profissional para os registradores civis de todo o estado, com debates sobre temas atuais e de interesse de todos os oficiais. Para saber mais sobre a programação completa do evento, clique aqui.

Assine nossa newsletter