Notícias

02 de Dezembro de 2020

2º Encontro Paulista de Registro Civil: painel vai tratar do planejamento familiar e da reprodução assistida

Evento da Arpen/SP acontece nesta sexta-feira (4), das 8h40 às 17h; palestra terá início às 15h
 
Faltam apenas dois dias para o 2º Encontro Paulista de Registro Civil, realizado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP). O evento, que acontece no dia 4 de dezembro, das 8h40 às 17h, discutirá uma série de assuntos atuais e relevantes para o Registro Civil paulista, e será transmitido pelas páginas oficiais da Associação no YouTube (youtube.com/ARPENSP) e no Instagram (instagram.com/arpensaopaulo).
 
A partir das 15h, terá início o painel sobre planejamento familiar, reprodução assistida e suas consequências no âmbito nacional e internacional. A mediação será da registradora civil do 18º Subdistrito - Ipiranga e vice-presidente da Arpen/SP, Karine Boselli.
 
O palestrante será o professor titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Gustavo Ferraz de Campos Monaco. Também estará presente como debatedora, a professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Ana Cláudia Scalquette.
 
O 2º Encontro Paulista do Registro Civil será um dia repleto de aprendizado e amadurecimento profissional para os registradores civis de todo o estado, com debates sobre temas atuais e de interesse de todos os oficiais. Para saber mais sobre a programação completa do evento, clique aqui.

Assine nossa newsletter