Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Cartório Jardim América

Registro Civil das Pessoas Naturais do 20º Subdistrito da Capital -Jardim América

  • Oficial: Valdir Gonçalves
  • Oficial Substituto: Nivaldo Luiz Ferreira
  • Endereço: Rua Henrique Schaumann, 518
  • Bairro: Jardim América
  • CEP: 05413-010
  • E-mail: 20recivil@uol.com.br
  • Telefone: (0XX11) 3081-9388
  • Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h.
  • Instalação do Cartório: 1925
  • Serviços: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Reconhecimento de Firmas, Autenticações e Procurações
  • Links Úteis: http://www.hcnet.usp.br/
  • ESTE CARTÓRIO CONTA COM O CERTIFICADO DE QUALIDADE DA ARPEN-SP

         

Cartório muda de endereço para atender melhor seu público


O cartório do bairro Jardim América, em São Paulo, agora tem novo endereço. Desde 1º de março deste ano saiu da Rua Teodoro Sampaio e passou a prestar seus serviços num prédio da Henrique Schaumann. As novas instalações trouxeram bastante conforto, organização e modernidade para o público do cartório.


Ocupa os quatro andares do prédio. No primeiro e no segundo andar funciona o atendimento ao público divido nos serviços de registro civil e notas. Nos demais pavimentos a administração e uma copa para os 20 funcionários do cartório. A modernização dos serviços não pára na sua estrutura. Em no máximo dois meses o Oficial Valdir Gonçalves terá implantado o sistema de biometria.


Atualmente o cartório faz numa média mensal 150 nascimentos, que tiveram um leve acréscimo devido ao convênio firmado com o Hospital das Clínicas. O volume de casamentos também aumentou. "Quando eu assumi o cartório não dava 20, 25 casamentos por mês. Atualmente nós temos uma faixa de 40, porque o bairro está voltando a ser residencial, isso acarreta na vinda de novos casais para o bairro que consequentemente se casam por aqui", comenta Valdir.


O maior número de registros do cartório de registro civil do Jardim América, porém, fica por conta dos óbitos. "O fato de termos aqui próximo o complexo das Clínicas que envolve o HC, o Incor, Emílio Ribas e o Instituto da Criança, faz com que  o número de óbitos fique em torno de 400 mensais", explica o oficial.


Valdir começou sua carreira cartorária na cidade de Pompéia. "Não tinha nem 12 anos ainda já comecei a trabalhar em cartório. Trabalhei primeiro no registro de imóveis. Quando eu fiz 19 anos, meu pai me emancipou, e eu prestei o exame para escrevente. Depois de certo tempo fui para Guarulhos, na grande São Paulo, fiquei 17 anos naquele cartório; quando prestei o concurso para registro civil passei e escolhi o Jardim América".


Hoje o responsável pelo cartório do Jardim América se orgulha de ter participado da primeira reunião que fundou a Arpen-SP. "Eu estive na primeira reunião em Belo Horizonte onde foi fundada a instituição. Foi a melhor coisa que os registradores civis fizeram até hoje. Nos deu uma força tremenda. E apesar da oposição que sofremos no começo, conseguimos enfrentar todos os problemas e supera-los", lembra Valdir.   



Imagens do Cartório









Jardim América

Hospital das Clínicas


 

Inaugurado em 19 de abril de 1944, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa e associada à Faculdade de Medicina da USP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde de alta complexidade destinados à comunidade. São órgãos da administração superior do HC o Conselho Deliberativo, a Superintendência e a Diretoria Clínica.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.718.893
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP