Mudança de Imagem - Jornal Folha do Sul - Itapeva - Cartório de Registro Civil de Itapeva arrecada toneladas de doações

Renato Genovezzi, diretor regional da Arpen-SP em Itapeva, ao lado das doações ao estado de SC, mobilização recorde na cidade

Cerca de três caminhões lotados com alimentos, roupas, água mineral e até móveis foram recolhidos em uma semana de campanha realizada em Itapeva. A campanha foi coordenada pelo representante regional da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Renato Genovezzi, e contou com a participação de empresas, órgãos públicos e população de um modo geral (Ver lista no final da matéria).

Tudo começou quando a Arpen-SP, sensibilizada pela tragédia por que passa a população do Estado de Santa Catarina, aderiu à Campanha Nacional de iniciativa da Arpen-Brasil e passou a conclamar os cartórios de registro Civil do Estado de São Paulo para que se mobilizassem no sentido de tornarem-se postos de arrecadação de mantimentos para serem doados à população de Santa Catarina, que enfrenta grave crise humanitária.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou estimar em mais de cem os mortos em decorrência das chuvas no Estado. As informações mais recentes são de 97 mortes contabilizadas e 30 desaparecidas. Pelo balanço oficial, há 54.039 desalojados e desabrigados, sendo 22.952 desabrigados e 31.087 desalojados. Ainda o último balanço divulgado pela Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina, 106.123 mil pontos estão sem energia elétrica. Nos oito municípios isolados, seis cidades decretaram estado de calamidade pública e sete estão em estado de emergência. As cidades de São Bonifácio, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo estão isoladas, nelas há cerca de 64 mil pessoas nesta condição.

Para auxiliar o esforço humanitário de ajuda dos cartórios paulistas à população de Santa Catarina, a Arpen-SP disponibilizará fretamento gratuito que recolherá todo o material doado pela população nos cartórios da cidade de São Paulo e do Interior.

ITAPEVA

Emocionado, Renato Genovezzi agradece a todos que participaram da ação humanitária em prol das vítimas do Estado de Santa Catarina, em especial às empresas: Menk Construções, Açougue Verneque; FM Cristal; Grupo Orsa; Lafarge; Bola Branca Esportes; Bustolin Esportes; Miro Lanches; Escritório Contábil Nova Era; Pizzaria Arcanjo; Panificadora Tio Toninho; Cartório da Diva; Mundyama Yamaha; Secretaria de Obras; Mix Biju; Loja Real; Itapeva Clube; Funerária Itapeva; Disk Água Santa Bárbara; Fazenda Cerrado de Cima; Funerária Taquarivaí; ARESP - Associação Regional dos Engenheiros; Cofesa Supermercados; Minos Supermercado, Vici Supermercado; e comércio em geral; ao Corpo de Bombeiros de Itapeva / Itararé / Apiaí; e ao 54º Batalhão da Policia Militar do Estado de São Paulo; as igrejas, colégios e bairros, os Cartórios de Registro Civil da Regional de Itapeva, (Ribeirão Branco, Buri, Nova Campina, Itaberá, Apiaí, Araçaíba, Taquarivaí, Guapiara, Itararé) e principalmente à população desta cidade de Itapeva, que tem o coração maravilhoso e generoso, comparecendo em cada canto tinha um pequeno Posto de Arrecadação, o que muito ajudou e colaborou para o sucesso dessa Ação Humanitária.

Renato explica que a chegada dos caminhões será anunciada e divulgada pela imprensa local, escrita e falada.

A Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva também estão realizando uma campanha de doações para as vítimas das enchentes no Estado de Santa Catarina. Todas as doações arrecadadas em Itapeva serão encaminhadas à Defesa Civil Estadual.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Data Publicação : 17/12/2008