Notícias

31 de Janeiro de 2012

Diretor da Regional de Marília visita colegas da região

Marília (SP) - Nesta segunda-feira (30.01), o diretor Regional de Marília, Antonio Francisco Parra, Oficial de Registro Civil do município, visitou alguns dos colegas da regional.

"Eu acho muito importante, como diretor da Regional, conhecer os colegas da região. A maioria é nova, não só de idade, mas na atividade, muitos nunca tiveram contato com cartório antes. Este é o meu papel, acolhê-los, me colocar à disposição, mostrar o quanto a classe é unida e que eles podem contar com os colegas e com a Arpen-SP também", explicou Parra.

Foram visitados os cartórios de Registro Civil e Notas de Ibirarema, Comarca de Palmital, administrado pela Oficiala Makelly Toral de Souza Barreiros, e de Lupércio, Comarca de Garça, cujo responsável é o Oficial Antonio Seabra da Cruz Netto.

A serventia de Ibirarema foi instalada em 1923 e seus substitutos, Diego Smania Bacciotti e Bruna Cristiane de Oliveira Borges, receberam o diretor da Regional. "É importante ressaltar a relevância da Intranet da associação, pois um cartório pequeno como este é exemplo de eficiência ao cumprir um ato de anotação de um casamento realizado no último sábado na cidade de Ourinhos em menos de 48 horas", constatou Parra.

Já no cartório de Lupércio, o diretor da Regional de Marília foi recepcionado não só pelo Oficial, como pela substituta Aparecida Elvira Caires Tavares e pela escrevente, Franciéle Cristina dos Santos Sena. "Aqui, nós temos outro exemplo de bom funcionamento. O Seabra está de parabéns, pois com cerca de dois anos nesta serventia e sem nunca ter trabalhado antes com cartório, consegue enxergar a importância da atividade", comentou Parra.

O Oficial de Lupércio informou que já começou a digitalização dos processos de habilitação de casamentos, com autorização da juíza corregedora da Comarca, bem como investiu em sistema de informática e mobiliário novo para a serventia.

Assine nossa newsletter