Notícias

18 de Março de 2012

Arpen-SP lança novo curso de capacitação: "Revolução na Motivação de Equipes"

Treinamento será ministrado em três cidades neste primeiro semestre e tem como objetivo apresentar técnicas práticas e objetivas para a motivação de equipes de trabalho em busca da alta performance e da elevada produtividade no trabalho.


A partir do mês de abril a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) dará início a um novo curso voltado à capacitação e qualificação das equipes de funcionários que atuam nos Cartórios de Registro Civil paulistas. O curso Revolução na Motivação de Equipes: como atingir a alta performance e elevar a produtividade no trabalho, marcará um passo pioneiro da entidade na aplicação das principais ferramentas atuais de gestão voltadas à atividade em cartórios.

"Um curso como este é importante para mantermos as nossas equipes de funcionários unidas, focadas no trabalho, em prol da serventia e da boa prestação de serviço, o que melhora a sua qualidade e eficiência. Isso vale não só para os funcionários antigos, que se sentirão mais motivados e incentivados, como também para as equipes novas, que já começarão a atuar no cartório com o espírito de pro-atividade e liderança", afirmou Lázaro da Silva, presidente da Arpen-SP .

O curso, que será ministrado pelo consultor de gestão da Arpen-SP, Gilberto Cavicchioli, tem como objetivo apresentar os principais processos de motivação de pessoas e os seus reflexos na produtividade do trabalho e no ambiente da empresa, bem como apresentar ferramentas de gestão que despertem o entusiasmo e o comprometimento das equipes em busca de resultados de alta performance para o Cartório e para a qualificação profissional de todos os envolvidos.

"Vamos levar aos profissionais que atuam nos cartórios conceitos, aplicações práticas e recomendações sobre um dos temas mais complexos na área dos recursos humanos que é o de como motivar e, principalmente, manter pessoas motivadas no trabalho", explicou Gilberto. "Diversas publicações de grande circulação tem dedicado amplo espaço a este tema, o que só demonstra que a motivação e a desmotivação de pessoas no trabalho é um assunto atual e muito importante para o sucesso de qualquer atividade", completou Cavicchioli.

A dinâmica das aulas se dará por meio de apresentações, exposições de casos, vídeos e estudos atuais com as aplicações das principais técnicas de motivação e análise de resultados desenvolvidos por empresas de diferentes segmentos da economia, assim como as diferentes estratégias que levaram equipes de trabalho a atingir uma alta produtividade, obtendo resultados significativos individuais e coletivos.

Além da palestra, os participantes terão material de apoio, com apostila focada na definição de motivação, nos estudos modernos e conceitos clássicos, na motivação por meio de recompensas, exemplos de aplicações nas empresas que deram e que dão certo e em como criar e manter o comprometimento da equipe. Os Oficiais e coordenadores de equipes receberão um guia prático sobre como aplicar as técnicas de motivação de equipes com foco em resultados objetivos.

A iniciativa dá continuidade às ações desenvolvidas pela Arpen-SP ao longo dos últimos anos, reflexo da constante preocupação em proporcionar a seus associados cursos de aperfeiçoamento. "Os cartórios agregam profissionais de gerações muito diferentes, que trabalham lado a lado, e possuem anseios e expectativas de carreira diferentes", observa o palestrante, que realizou um amplo estudo de casos práticos e teóricos para a elaboração do conteúdo deste novo treinamento.

"Aplicar técnicas de motivação para pessoas nessas características é complexo e requer conhecimento das práticas mais adequadas e eficazes. Os funcionários podem adquirir novas habilidades e, se estiverem motivados diante dessa oportunidade, certamente terão uma evolução mais rápida e consistente na carreira", explicou Gilberto.

Revolução na Motivação de Equipes
Como atingir a alta performance e elevar a produtividade no trabalho

Palestrante: Gilberto Cavicchioli:, consultor de gestão da Arpen-SP. Engenheiro, pós-graduado em marketing e mestrado em administração de empresas. Consultor de empresas e palestrante. É ainda professor da ESPM e da Fundação Getúlio Vargas nos cursos de pós-graduação e MBA. Escreve em diversas mídias especializadas e é autor do livro "O Efeito Jabuticaba", Ed. Reino Editorial, São Paulo.

Conheça as datas e locais dos primeiros treinamentos

28.04 - Campinas

19.05 - ABC - Mauá

02.06 - Araraquara

Assine nossa newsletter