Notícias

15 de Agosto de 2002

Presidente Prudente comemora sucesso de sua reunião regional

Com imenso sucesso a Arpen-SP realizou no último dia 17 de agosto sua quinta reunião regional. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no Hotel Aruá em Presidente Prudente para acompanhar o evento que reuniu ainda oficiais das regiões de Marília e Araçatuba.

Organizado pelo diretor regional de Presidente Prudente, Plínio Alessi, ORCPN do 1º Subdistrito de Presidente Prudente , e por Jorge Geraldo Breda, ORCPN do 1º Subdistrito de Regente Feijó, a reunião arrancou elogios do presidente da Arpen-SP, Oscar Paes de Almeida Filho . "Queria agradecer ao Plínio e ao Breda pela excelente organização desta reunião", disse.

Satisfeito com a organização de sua primeira reunião regional, Plínio Alessi disse ter ficado surpreendido com o comparecimento de Oficiais de outras regiões. "Foi realmente surpreendente. A reunião foi ótima, bastante esclarecedora e contou com um público acima do esperado", afirmou o Oficial.

Entre os assuntos discutidos no evento de Presidente Prudente estiveram os aspectos relacionados ao Novo Código Civil, dúvidas relativas ao Livro E, cursos que precisam ser levados aos Oficiais e escreventes da região e os aspectos relacionados à inclusão dos cartórios no sistema de Intranet da Arpen-SP. "Ficou claro a todos os Oficiais que é importante estar atento às mudanças que o Novo Código Civil trará ao nosso ofício", afirmou Oscar Paes de Almeida.

Outros aspecto que mereceu atenção especial dos presentes à reunião regional de Presidente Prudente foi em relação ao envio de informações para o Sisobi via sistema eletrônico ou disquete. "Os Oficias precisam ter claro que tem até novembro para se adequar a esta nova norma, caso contrário estarão sujeitos a multas", completou Oscar.

Os presentes ao evento de Presidente Prudente ainda puderam observas uma excelente apresentação a respeito do livro E feita pelo Oficial Sinval de Oliveira Salvador.

Assine nossa newsletter