Notícias

21 de Junho de 2004

João Pedro Lamana Paiva assumirá a diretoria para assuntos legislativos da Arpen/Brasil

Atendendo a convite formulado pelo presidente da Arpen/Brasil, Jaime Araripe, o registrador público e tabelião de protestos públicos João Pedro Lamana Paiva será o novo diretor para assuntos legislativos da Arpen/Brasil.
A nova diretoria, criada em recente modificação estatutária, terá por finalidade acompanhar toda matéria legislativa de interesse do registro civil em tramitação no Congresso Nacional, apresentando sugestões e emendas e sugerindo estratégias de atuação na área. Incumbirá também elaborar, a pedido da diretoria, projetos de lei a serem apresentados ao Congresso Nacional.

Para Jaime Araripe, contar com João Pedro Lamana Paiva na diretoria da Arpen é motivo de orgulho e satisfação. "Ele preenche todos os requisitos de ordem intelectual e moral para ocupar a diretoria, além de ter inegável compromisso com as causas do Registro Civil de Pessoas Naturais do Brasil".

João Pedro Lamana Paiva é registrador titular dos Registros Públicos e tabelião de Protesto de Títulos, membro do Comitê Latino-americano de Consulta Registral, vice-presidente do Instituto do Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), diretor do Colégio Notarial do Brasil, coordenador para a Região Sul da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), professor universitário e autor do livro "A sistemática do Registro de Imóveis" (Ed. Forense).

Fonte: Arpen Brasil www.arpenbrasil.org.br

Assine nossa newsletter