Notícias

28 de Junho de 2004

Curso de Documentoscopia é sucesso de público e organização em Sorocaba

A Arpen-SP promoveu no último dia 26 de junho, em Sorocaba, o nono curso de Documentoscopia da atual gestão da entidade. Coordenado pelo Oficial do 1º Subdistrito de Sorocaba e diretor regional da Associação, Sebastião Santos da Silva, e seu Oficial substituto, Flávio, e ministrado pelas peritas do Instituto de Criminalística de São Paulo, Maria Leonor Bittencourt Costa e sua assistente, Salete M. Saldon, o evento reuniu 96 pessoas no Hotel Íbis, e mais uma vez foi sucesso de público e organização.

Uma das maiores regionais da Arpen-SP, Sorocaba reúne 83 cartórios, e muitos se fizeram presente no evento promovido na sede da região, inclusive contando com a participação de funcionários de cartórios da Capital. "Fizemos uma trabalho de divulgação pela Intranet, além da Arpen-SP ter publicado a abertura de inscrições em seu site. Também procuramos contato com os Oficiais da regional e achei a procura bastante boa", diz Sebastião. "Se eu tivesse contatado outros cartórios teríamos um número ainda maior de participantes, mas respeitamos o limite de inscrições determinado pela Arpen-SP", concluiu o Oficial.

Além da presença do presidente da Arpen-SP, prestigiou o evento o diretor de informática da Associação, Lázaro da Silva, que constantemente comparece aos cursos ministrados pelo interior do Estado. "Achei o curso bastante proveitoso e com uma organização exemplar. Gostaria de parabenizar o diretor regional, Sebastião, e toda a sua equipe pela execelente recepção e pela promoção deste curso nesta importante regional da Arpen-SP", elogiou Nélson Hidalgo Molero, presidente da Arpen-SP.

"O curso foi bastante proveitoso. Trouxe novos ensinamentos e precauções que temos que ter no dia a dia de nosso serviço. Gostei bastante da parte prática do curso, já que retratou situações que podem ocorrer durante nosso trabalho. Acho que quem compareceu tirou grandes lições e deverá ter ainda mais cuidado nas autenticações e reconhecimentos de firmas que diariamente faz em seu cartório", afirmou o diretor regional de Sorocaba.

Entre os muitos presentes ao evento, destacaram-se os representantes dos cartórios dos municípios de Votorantim, Itapetininga, Porto Feliz, Piracicaba, Araçoiaba da Serra, Sarapuí, Mairinque, Rolim, Distrito do Éden, Itaí, Cerquilho, Piedade, Iperó, Barra do Chapéu, Boituva, Itapeva e Ribeião Branco, além de funcionários dos cartórios da Capital.

Como já é costume nos eventos promovidos pelos diretores regionais da Arpen-SP, o evento de Sorocaba teve organização impecável, com a confecção de crachás, entrega de diplomas a cada participante e material especialmente desenvolvido para um melhor aprendizado do estudo da Documentoscopia. Chamou atenção a qualidade do local do evento, um salão espaçoso e moderno do auditório do Hotel Íbis, situado às margens da rodovia Raposo Tavares.

Assine nossa newsletter