Notícias

11 de Setembro de 2009

Arpen-SP e CNB-SP abrem inscrições para o curso de Formação de Agentes de Registro em Santos

Curso é pré-requisito obrigatório para a emissão de certificados digitais. São apenas 150 vagas, não perca tempo!!!

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e o Colégio Notarial do Brasil - seção São Paulo (CNB-SP) promoverão, em conjunto, o curso de Formação de Agentes de Registro nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), no Mendes Hotéis, em Santos.

O curso tem como objetivo capacitar os funcionários de cartórios a emitirem certificados digitais e preparar agentes para atuar na certificação digital. O agente de registros deverá, para operar o GAR (sistema de emissão de certificados digitais), ser possuidor de um Certificado Digital ICP-BRASIL. Não perca esta oportunidade e faça já a sua inscrição.

Por questões de segurança de dados, estão sendo desenvolvidos estudos para que o acesso ao Portal Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) seja feito mediante uso de certificado digital. Portanto, além das inúmeras aplicações para uso de certificados digitais existentes no Brasil, os cartórios terão contato com mais esta aplicação para uso do certificado digital.

Durante o evento, serão sorteados dois certificados digitais, um pela Arpen-SP e outro pelo CNB-SP, a serem emitidos nas sedes das respectivas entidades.

Os cartórios de Registro Civil deverão efetuar suas inscrições com a Arpen-SP e os cartórios de Notas, com o CNB-SP. Já as serventias de outras naturezas e terceiros poderão escolher qualquer uma das entidades para efetuarem suas inscrições.

Inscrições
Data17 e 18 de outubro (sábado e domingo)
Horáriodas 9h00 às 18h00 (almoço das 13h00 às 14h00)
LocalMendes Hotéis
EndereçoAv. Marechal Floriano Peixoto, 42 - Gonzaga - Santos-SP - (13) 32086400


Investimento
Associados (RCPN e Notas)R$ 200,00
Não associados / TerceirosR$ 250,00


Inscrições Arpen-SPClique aqui para acessar a ficha.
Informações(11) 3293-1534 com Angela
Dados para depósito Banco Bradesco / agência: 2683-2 / conta-corrente: 2956-4
*Envie a ficha de inscrição, devidamente preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento, para a Arpen-SP, A/C Angela (angela@arpensp.org.br), via fax: 11 3293-1539


Inscrições CNB-SPClique aqui para acessar a ficha.
Informações(11) 3122-6270 com Ana Cláudia

Assine nossa newsletter