Notícias

28 de Setembro de 2009

Anoreg-BR assina convênio de parceria em certificação digital com a AC BR e a AC Notarial

A Anoreg-BR selou acordo com o Irib, o IRTDPJSP, a Arpen-SP " gestores da AC BR e com o CNB-SP " gestor da AC Notarial, para o credenciamento da entidade nacional e suas 27 regionais como Autoridade de Registro, assim como o credenciamento dos cartórios como Instalações Técnicas, para emissão de certificados digitais ICP-Brasil, com exclusividade para a AC BR e a AC Notarial.

De acordo com o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, as atividades notariais e de registro são instituições fundamentais, reduzindo assimetrias de informação, incertezas e custos de transação referentes a contratos sejam eles eletrônicos ou em papel. Desempenham, ainda, um papel primordial na constituição de direitos e oferta da segurança jurídica, indispensável à atividade econômica, bem como na harmonização das relações econômicas e na prevenção de conflitos.

A expectativa da Anoreg-BR é formar a maior rede emissora de certificados digitais da ICP-Brasil, presente em todos os municípios brasileiros. "Pelo conhecimento jurídico e experiência na qualificação de pessoas e empresas, os cartórios formam o ambiente natural para uma atividade com essa relevância", finaliza Rogério Bacellar.

Assine nossa newsletter