Notícias

02 de Junho de 2010

Torneio de Futebol da Arpen-SP - Cartórios do Ipiranga (18º Subdistrito) e do Brás (6º Subdistrito) inscrevem equipe conjunta no torneio masculino

O cartório de Registro Civil do 18º Subdistrito da Capital, no Ipiranga, administrado pelo Oficial Rinaldo Zampiéri, inscreveu seu time de futebol no 1º Torneio de Futebol Society da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

O time, que conta ainda com um funcionário do cartório de Registro Civil do 6º Subdistrito da Capital, no Brás, já definiu o layout do uniforme e o escudo do time, segundo o escrevente, Marcos Pimentel, que é um dos responsáveis pela organização da equipe, o layout do uniforme e o escudo do time já estão definidos.

"Nós unimos os cartórios por vários motivos. Primeiro, porque eles não iriam participar e um dos funcionários demonstrou interesse. Segundo, porque ele já faz parte da família, pois já trabalhou conosco, aqui no Ipiranga", explicou Marcos.

Intitulado "Independência", em referência ao grito de independência, o time já definiu o seu escudo também. Segundo Marcos, o escudo é uma homenagem ao brasão do bairro, que possui bandeira. O escrevente comentou ainda que serão feitas, além dos uniformes, as camisetas da torcida organizada.

"A torcida foi montada pelas esposas dos jogadores e as funcionárias do cartório. Cada uma terá, na sua camiseta, o seu respectivo nome e o número de um dos jogadores", disse. "O que priorizamos é a confraternização. Tanto, que nós alugamos uma quadra e vamos treinar juntamente com os times do Tatuapé e da Saúde, antecipando o espírito de amizade e união. Para nós é nesta ordem de importância: confraternização, churrasco e chope, só depois o futebol", completou Marcos.

Assine nossa newsletter