Notícias

04 de Maio de 2010

Últimas semanas para inscrições no 1° Torneio Estadual de Futebol Society da Arpen-SP

Equipes masculinas e femininas já podem se inscrever para campeonato que promoverá a integração do Registro Civil paulista. Times poderão ser formados por integrantes de um único cartório ou então por integrantes de diversos cartórios, desde que pertencentes à mesma Regional. Final estadual reunirá equipes vencedoras de cada regional paulista.


Com o objetivo de promover uma completa integração entre os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) promoverá entre os meses de julho a novembro deste ano, a 1ª edição do Torneio Estadual de Futebol Society do Registro Civil Paulista, que será composto por um campeonato masculino e um feminino.

O campeonato será formado por duas fases: a primeira regional e a segunda estadual. Na primeira fase, as equipes formadas dentro das diretorias regionais do Estado se enfrentam, em sistema de playoffs (mata-mata) em uma única data, onde serão conhecidas as equipes campeãs regionais, masculina e feminina, que estarão automaticamente classificadas para a segunda fase, estadual, onde as equipes vencedoras de cada regional se enfrentam no mesmo sistema de playoffs, também em um único dia, definindo-se assim as equipes masculina e feminina campeãs estaduais do Registro Civil, que receberão uma premiação da entidade.

A formação das equipes, de no mínimo sete atletas, e no máximo 13 participantes, sendo um deles obrigatoriamente goleiro, poderá se dar de uma das seguintes formas: equipe formada por integrantes do mesmo cartório e/ou equipe formada por integrantes de diferentes cartórios, desde que estejam dentro da mesma regional.

Todos os integrantes das equipes devem possuir vínculos empregatícios com os cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, sendo permitida a participação de no máximo três jogadores convidados, que obrigatoriamente deverão ter vínculo com cartórios de outras especialidades, desde que dentro da mesma regional. No ato da inscrição das equipes serão exigidos comprovantes de vínculo empregatício dos participantes com os cartórios extrajudiciais.

Também é obrigatória a definição de um capitão/técnico responsável pela equipe que, obrigatoriamente deverá ser um Oficial/Oficiala de Registro Civil paulista, podendo este ser ainda um dos integrantes da equipe. As regras da competição obedecerão às determinações oficiais das competições de futebol society.

O Futebol Society é uma variação do futebol. Jogado em campos menores, e usualmente com grama sintética (ou outros materiais artificiais). Disputado por 7 atletas de cada lado, tem regras próprias, e hoje está difundido em todo o mundo, principalmente na América do Sul, com cerca de 12 milhões de praticantes no Brasil.

A locação das quadras, contratação de árbitros, definição do calendário regional e estadual de jogos, bem como horários de disputa estarão a cargo da Arpen-SP, devendo as equipes apresentarem-se uniformizadas (todos com o mesmo uniforme, sendo este responsabilidade das equipes) nas partidas com antecedência mínima de 30 minutos. Ao final das competições do dia será promovida uma confraternização entre os participantes. Caso ocorra a não inscrição de pelo menos um time por Regional, a região estará automaticamente excluída da fase estadual, e caso apenas um time seja formado na regional, este estará automaticamente classificado para a fase final. Informações sobre locais e horários dos jogos serão disponibilizadas na data do sorteio, conforme cronograma abaixo.

As inscrições das equipes poderão ser feitas até o dia 30 de junho, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição das Equipe, disponibilizada no site da Arpen-SP. O valor da inscrição de cada equipe será de R$ 150,00.

Calendário de Competições
30.06Término do Período de Inscrições
07.07Sorteio dos confrontos regionais
11.07Campeonato Regional de Sorocaba
18.07Campeonato Regional de Presidente Prudente
25.07Campeonato Regional de Araçatuba
01.08Campeonato Regional de Araraquara
08.08Campeonato Regional de São José dos Campos
15.08Campeonato Regional de Bauru
22.08Campeonato Regional de Registro
29.08Campeonato Regional de Marília
05.09Campeonato Regional de Itapeva
12.09Campeonato Regional de Campinas
19.09Campeonato Regional de Ribeirão Preto
26.09Campeonato Regional de São Paulo e Grande São Paulo
03.10Campeonato Regional de Franca
10.10Campeonato Regional da Baixada Santista
17.10Campeonato Regional de São José do Rio Preto
31.10Campeonato Regional de Barretos
14.11Final Estadual



Inscrições: Clique aqui e acesse a Ficha de Inscrição das Equipes.

Investimento: R$ 150,00 por equipe
Dados para depósito: Banco Bradesco / agência: 2683-2 / conta-corrente: 2956-4 // Fax: (11) 3293-1539 aos cuidados de Angela.

Envie a ficha de inscrição, devidamente preenchida com letra de forma legível ou digitada, juntamente com o comprovante de pagamento, para a Arpen-SP, a/c de Angela (angela@arpensp.org.br), ou via fax: 11 3293-1539. A inscrição só será confirmada mediante o envio do comprovante de pagamento e de vínculos empregatícios dos participantes.

Informações: (11) 3293-1534 com Angela

Assine nossa newsletter