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13 de Julho de 2015

Arpen-SP realiza cadastramento dos novos Oficiais em Ribeirão Preto 

Evento reuniu novos e antigos oficiais e solucionou dúvidas sobre os serviços das associações. Novos Oficiais estão animados para as novas delegações.

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), juntamente com a Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg-SP) e o Sindicato dos Notários e Registradores de São Paulo (Sinoreg-SP), esteve presente em Ribeirão Preto (SP) neste sábado (11.07) para receber os novos oficiais aprovados no 9º Concurso Público de Outorga de Delegações de Notas e Registros do Estado de São Paulo e realizar o cadastramento nas entidades, além de esclarecer dúvidas quanto aos serviços prestados pelas associações.

A Arpen-SP esteve representada por seu vice-presidente, Ademar Custódio, e os diretores José Emygdio de Carvalho Filho e Oscar Paes de Almeida Filho. Alguns Diretores Regionais também estiveram presentes: Leonardo Munari de Lima, de Ribeirão Preto, Matheus Bressane Barbosa, de São José do Rio Preto, Gilce Galindo de Lima, de São Paulo, Marcelo Verderamo, de São José dos Campos, João Francisco Barelli, de Campinas, Antônio Francisco Parra, de Marília, Maria Salete Gomes Teixeira, de Franca, e Gláucia Fabrini Cruger, de Barretos.
 

Na ocasião, a equipe de funcionários da Arpen-SP procedeu o cadastramento e a atualização de dados dos oficiais, além de esclarecer dúvidas sobre a Central de Registro Civil (CRC), os cursos à distância (EAD Arpen-SP), o Boletim Classificador e tantos outros serviços prestados pela Associação.

Mais de 100 pessoas compareceram ao cadastramento. Ao longo do dia, os oficiais mais antigos esclareceram dúvidas dos novos colegas e todos puderam se conhecer e trocar contatos. Muitos assuntos atuais da atividade foram debatidos entre os presentes.
 

Leonardo Munari de Lima destacou que “todos possuem alguma característica que pode ser usada em favor da classe, então esperamos contar com a colaboração de todos, seja escrevendo artigos, participando de debates, ou qualquer outro apoio”.

O Diretor de São José do Rio Preto, Matheus Bressane Barbosa, explicou que “qualquer dúvida que tenham no cotidiano do cartório, por mais que achem bobagem, liguem para os Diretores Regionais, solucionem essas dúvidas, não fiquem constrangidos em nos procurar, pois estamos à disposição dos colegas para isso”.

Novos Oficiais



“Trabalhei por quase sete anos como escrevente num Registro Civil e agora tenho grandes expectativas como Oficiala para auxiliar a população. Como advogada também atendia assistência judiciária e sei que onde estou assumindo existe uma população muito carente de informação e de um bom serviço. Acho que esse é o nosso papel: muito além da estabilidade financeira, é atender a população mais carente. Trata-se de um distrito rural e por isso é impossível mudar de sede, já que é concedida pela prefeitura, mas estou fazendo mudanças na estrutura do imóvel, construindo um banheiro, pintando, adquirindo novos equipamentos, para depois conseguir outras modificações.”
Juliana Alves Miras Barros, Registro Civil de Braço - Distrito do Município de Eldorado


 


“Venho de uma família que vive o cotidiano cartorário, pois meu pai é titular de um Tabelionato de Notas no Paraná. Assumi em Indiana um cartório que em tese era deficitário, mas a serventia tem surpreendido: a cidade é pequena, mas o movimento é grande. Mudei totalmente o cartório, a estrutura, os móveis, apenas fiquei com os livros. Estou fazendo também um trabalho de levar informação à população sobre os serviços prestados, pois antes não era feita a parte de Notas e agora estamos fazendo, precisamos informar isto à comunidade.” 
João Antônio Sartori Junior, Registro Civil de Indiana





“Eu já trabalhava em cartório, como interino num Registro Civil e Tabelionato de Notas. Acho que o desafio continuará o mesmo, pois sempre cuidei muito bem do acervo, então agora é dar continuidade ao trabalho, melhorar o que já aprendi. Tive que mudar tudo no cartório, pois funcionava na casa do interino, então é difícil começar do zero, mas minha intenção é conseguir informatizar tudo.”
Bruno Sixel Bomfim, Registro Civil de Guzolândia






“Eu já era titular de uma serventia num município muito pequeno e agora estou indo para uma cidade um pouco maior. É tudo novo, mudando de cidade, de vida, mas vejo que aprenderei mais ainda, exercendo a função num município com maior população.”
Núbia Gandolina Martinez, Registro Civil de Buritizal




“Nunca trabalhei em cartório, estou começando agora. Minha expectativa é de inovar, colocar a casa em ordem. Já vamos fazer a mudança de sede para um lugar mais amplo e estou buscando modificar o horário de atendimento para um melhor serviço à cidade. É um cartório deficitário, mas será bom para eu ter experiência e acredito que será um bom início de atividade.”
Priscilla Camargo Rozeguini, Registro Civil de Santo Expedito





“Nunca trabalhei em cartório, é minha primeira experiência e estou gostando muito. Há um tempo já vinha estudando para ser titular e estou satisfeito. Antes de escolher já havia visitado o cartório e está bem estruturado, não será preciso nenhuma mudança estrutural.”
Rafael Antônio Castro Marques, Registro Civil de Adolfo








Reunião de Diretores

No fim do evento, os representantes da Arpen-SP se reuniram para prestar informações e debater alguns temas importantes, como o Projeto de Lei nº 1775/2015 e a Proposta de Emenda à Constituição nº 411. A Arpen-SP explicou as ações que vem desenvolvendo sobre os temas e os Diretores Regionais expuseram suas ideias e ficaram à par das ações para que auxiliem na divulgação em suas regiões.
 

 

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