Notícias

10 de Dezembro de 2015

Arpen-SP participa do Concerto de Fim de Ano – Homenagem à Justiça do TJ-SP

Nesta segunda-feira (07.12), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) participou do Concerto de Fim de Ano – Homenagem à Justiça, oferecido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em homenagem ao fim da gestão de seu atual presidente, José Renato Nalini.
 
O concerto foi realizado no Theatro Municipal de São Paulo e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito da cidade, Fernando Haddad. O motivo da comemoração foi o “Dia da Justiça” (8 de dezembro).
 
Na ocasião, o presidente do TJ-SP, José Renato Nalini relembrou o início de sua gestão. “Iniciamos a gestão 2014/2015 com música: o concerto na Sala São Paulo. Agora a encerramos também com música. Nesse espaço temporal tentamos todos juntos produzir musicalidade na Justiça. Perseguir a harmonia mediante atenuação, rumo à utópica eliminação das dissonâncias resultantes do convívio”, disse. Nalini aproveitou para agradecer a parceria das entidades extrajudiciais tanto neste evento quanto em outras questões.
 
Também discursou o presidente eleito para a gestão 2016/2017 do TJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que parabenizou seu antecessor. “É bonita a vida de um grande magistrado como Nalini, que nos últimos quatros anos – como corregedor e presidente do TJ-SP – se dedicou como ninguém à causa da Justiça”, destacou.
 
Um vídeo com os momentos mais importantes da gestão Nalini na presidência do TJ-SP foi exibido antes da apresentação da obra “Missa de Alcaçus”, que mistura o erudito e o popular, do compositor Danilo Guanais. A peça foi executada pelo Coral Paulistano Mário de Andrade e pela Camerata Paulista, sob a regência de Martinho Lutero Galati de Oliveira. Os solistas coroaram o concerto: Lulinha Alencar (sanfona), Azael Rodrigues (bateria), Caio Ferragini (percussão) e João Francisco Botosso (violão).
 
A Arpen-SP esteve representada por seu presidente, Luis Carlos Vendramin Júnior, seu vice-presidente, Ademar Custódio, entre outros registradores civis.

Assine nossa newsletter