Notícias

13 de Maio de 2016

Lançamento editorial triplo enfoca o Direito Notarial e Registral brasileiro

A Editora YK lançou nesta quinta-feira (12/05) o livro Legislação Notarial e Registral de Vitor Frederico Kümpel. Na mesma noite ocorreu o lançamento do livro O Direito Notarial e Registral em Artigos, de Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio, além do livro Formação Histórica da Real Property Law Inglesa de Tomás Olcese.  
 
O livro assinado pelo juiz de Direito em São Paulo, Vitor Kümpel, aborda o novo Código de Processo Civil (CPC), que trouxe diversas alterações processuais na legislação brasileira. “As Varas estão abarrotadas de ações de usucapião extrajudicial, com isso o primeiro intuito é desafogar o Judiciário. O Tabelião passa a ter autonomia, pois faz a ata notarial e o registrador qualifica. O livro traz várias visões diferentes dos profissionais da área sobre assuntos diversos que são de relevância para a atividade”, disse.
 
Já o livro Direito Notarial e Registral em Artigos é uma parceria entre os irmãos Guércio e contém artigos de 18 profissionais da área. Arthur Del Guércio Neto, Tabelião de Notas e Protesto de Itaquaquecetuba, destaca a importância do livro para a difusão do Direito Notarial e Registral, ainda pouco conhecido, mas de grande utilidade para a sociedade. “A ideia do livro é fornecer uma noção para todos os profissionais do Direito, sejam eles de cartórios ou não, sempre dando uma visão de todas as especialidades como registro civil, notas, protestos, registro de imóveis e de títulos e documentos. Será útil também para os colaboradores de cartórios já que possuem uma visão abrangente do segmento”, enfatizou Arthur.
 
“Acredito que o livro vai contribuir bastante para os estudantes e também aqueles que pretendem participar de concursos públicos, já que possui artigos sobre os mais variados temas, atualizados com o novo Código de Processo Civil”, completou Lucas Guércio.
 
O livro a Formação Histórica da Real Property Law Inglesa, de Tomás Olcese é uma obra que foca na pesquisa de direito comparado, entre a cultura Inglesa e a Romana. “Minha obra traz a história dos direitos reais de bens de imóveis, fazendo uma análise das fontes do século XI até o século XX. Além disso, busco trazer uma comparação entre essas estruturas baseadas na cultura medieval e o direito romano”, afirmou.

 

Assine nossa newsletter