Notícias

02 de Dezembro de 2020

Painel do 2º Encontro Paulista de Registro Civil discute atuação do RCPN e a declaração de união estável

Evento acontece nesta sexta-feira (4) com transmissão online pelas páginas oficias da Arpen/SP no YouTube e Instagram
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realiza, nesta sexta-feira (4), o 2º Encontro Paulista do Registro Civil, com transmissão pelos canais da Arpen/SP no YouTube (youtube.com/ARPENSP) e no Instagram (instagram.com/arpensaopaulo).
 
Das 8h40 às 17h, diversos temas sensíveis ao Registro Civil paulista serão discutidos com grandes nomes do Poder Judiciário, do segmento jurídico e da atividade extrajudicial. O segundo painel, que acontecerá das 10h às 10h50, terá como tema “Da atuação do RCPN - qualificação do factum e dictum - e a declaração de União Estável”.
 
A palestrante será a advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, Daniela Mucilo. Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e especialista em Direito Civil pela Faculdade de Direito de Camerino, na Itália. Também é professora para cursos de pós-graduação e coordenadora acadêmica da Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessões da Faculdade Damásio.
 
Também como debatedor, estará presente o advogado e presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (OAB/RS), Conrado Paulino. Ele é pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor do curso de Direito da Faculdade do Ministério Público (FMP) e autor de obras sobre Direito de Família e Sucessões.
 
O debate contará com a mediação da registradora civil do 39º Subdistrito - Vila Madalena e diretora da Arpen/SP, Andréia Ruzzante Gagaliardi.
 
O 2º Encontro Paulista do Registro Civil será um dia repleto de aprendizado e amadurecimento profissional para os registradores civis de todo o estado, com debates sobre temas atuais e de interesse de todos os oficiais. Para saber mais sobre a programação completa do evento, clique aqui

Assine nossa newsletter