Notícias

22 de Maio de 2002

Arpen-SP celebra sucesso de sua quarta reuniáo regional

Abrangendo as regiões de Campinas e Sorocaba, a Arpen-SP realizou no último final de semana sua quarta reunião regional. Organizado pelo diretor regional de Campinas, o Oficial de RCPN do 2º Subdistrito da Comarca de Indaiatuba, José Emygdio de Carvalho Filho, o evento reuniu mais de cem pessoas no auditório do hotel Vitória na cidade de Indaiatuba.

O evento foi aberto pelo presidente da entidade, Dr. Mateus Brandão Machado, que analisou os efeitos da Portaria do Ministério da Saúde sobre o registro nas maternidades.

Como já havia ocorrido na reunião mensal, o cônsul do Japão em São Paulo, Yoshinori Kojima, manifestou sua preocupação com a ausência de comunicações de nascimentos, casamentos e óbitos dos descendentes ao consulado . Novamente, a reunião foi abrilhantada pela presença do desembargador Dr. Kioitsi Chicuta.

Também estiveram presentes o Professor Dr. Percy José Cleve Kuster, que falou sobre o Novo Código Civil e o Juiz Corregedor Dr. Wágner Roby Gídaro . O presidente da Arpen-BR, Jaime Araripe falou sobre os novos passos da entidade na busca de benefícios para o registro civil.

Os Oficiais presentes ao evento também tiveram uma aula sobre transcrições de casamentos, nascimentos e óbitos com a Oficial de RCPN e de Interdições e Tutelas do 1º Subdistrito da Capital -Sé, Geny de Jesus Macedo Morelli, esclareceram suas dúvidas sobre Intranet com o Oficiais do RCPN do 2º Subdistrito da Capital - Liberdade, Reinaldo Velloso dos Santos, e Bel Lázaro da Silva, do 2º subdistrito de São Bernardo do Campo, discutiram procedimentos cartorários com a Oficial de RCPN e Tabeliã de Notas do Distrito de Ermelino Matarazzo, Maria Beatriz Lima Furlam.

A Arpen-SP agradece aos Oficiais e Diretores Arpensp, presentes ao encontro e já deixa registrado o convite para o próximo evento da entidade. Dia 8 de junho em Ribeirão Preto. Até lá!!!

Assine nossa newsletter