Notícias

14 de Outubro de 2021

Cartório de Lençóis Paulista realiza instalação do novo sistema de RCPN da Arpen/SP, software Sofia Rei

Cartórios de Registro Civil de São Paulo já podem instalar o novo programa automatizado e integrado à CRC Nacional
 
O cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Lençóis Paulista é mais uma unidade cartorária de RPCN que realiza a instalação do Sofia Rei – o Software Inteligente do Registro Civil, novo sistema desenvolvido integralmente pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP).
 
Ricardo Gallego, oficial da serventia, fez a instalação do programa no cartório após ter assistido à apresentação do software, realizada pela própria Arpen/SP. Com o Sofia Rei, o titular poderá praticar os principais atos do Registro Civil por meio do sistema, de forma automatizada e completamente integrada à Central do Registro Civil (CRC Nacional).
 
Divulgado e apresentado aos registradores paulistas em um Workshop de três dias de evento online, que contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Arpen/SP, respectivamente, Luis Carlos Vendramin Jr. e Gustavo Renato Fiscarelli, acompanhados de convidados da Diretoria da entidade, a instalação do software já pode ser agenda por meio de formulário de inscrição (clique aqui para se inscrever).
 
Apresentação
 
Na apresentação, a equipe de Tecnologia da Informação da Arpen/SP explicará com detalhes as formas de uso do Sofia Rei, para em seguida proceder com a instalação do sistema na unidade.
 
A primeira etapa (Apresentação), que leva em torno de duas horas para sua realização completa, pode ser agendada em duas opções de horários, das 9h às 13h, e das 10h30 às 14h. Após preencher o formulário, o usuário deve selecionar o melhor horário, o usuário deverá escolher o dia a ser realizada a apresentação, a partir de um calendário interativo, que estará disponível no próprio formulário de inscrição.
 
Já a segunda etapa (Instalação) será agendada em outro momento, pela própria equipe de T.I, durante a apresentação do sistema.
 
Sofia Rei
 
Com o intuito de facilitar e otimizar a atuação dos oficiais, substitutos e prepostos dos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, o novo sistema tem entre suas utilidades e responsabilidades a automatização das atividades da serventia, realizando os atos de registros de nascimento, óbito, e habilitação e registro de casamento de forma simples e digitalizada, entre outras funções especiais, como o e-Habilitação.

Assine nossa newsletter