Notícias

20 de Outubro de 2021

Anoreg/BR divulga campanha Sinal Vermelho em live de lançamento no dia 21 de outubro

A live acontecerá através das contas oficiais do Instagram e do Youtube da associação.
 
A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, inciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com ações práticas e institucionais no combate a esse crime que cada vez mais aumenta no país.
 
O objetivo da campanha é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo no Cartório, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades. A ação é devido ao aumento nos registros de violência em meio à pandemia, que teve como uma de suas consequências a exposição de mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar.
 
Para o lançamento da campanha entre os cartórios do Brasil, a Anoreg/BR irá realizar uma live no dia 21 de outubro, às 17 horas – horário de Brasília, com transmissão pelo Instagram (https://www.instagram.com/branoreg/) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/AnoregBrasil) da Anoreg/BR.
 
O apoio da Anoreg/BR é muito importante, assim os 13.627 cartórios brasileiros poderão aderir a campanha e então aumentar o número de locais onde as mulheres podem solicitar um pedido de ajuda através do sinal vermelho na palma da mão.

Assine nossa newsletter