Notícias

12 de Agosto de 2021

ConJur - CCJ da Alesp dá parecer favorável à instalação de quatro novos cartórios no interior

Os distritos de Ouro Verde e Campo Grande, os maiores de Campinas, e também os municípios de Hortolândia e Jarinu, no interior de São Paulo, devem receber novos cartórios de registro civil, títulos, documentos e de imóveis.
 
A proposta foi aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo em abril deste ano. No último dia 4, o deputado Marcos Zerbini, relator dos processos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, também deu parecer favorável.
 
A proposta recebeu apoio do deputado estadual Rafa Zimbaldi. “Essa conquista é de toda a população dos dois maiores distritos de Campinas, que nunca deixou de reivindicar esse benefício”, disse o parlamentar.
 
Os cartórios nos distritos de Ouro Verde e Campo Grande representam um importante salto de qualidade para a população da região, que chega a cerca de 500 mil habitantes.
 
“Esses dois distritos equivalem a uma grande cidade e não fazia sentido o cidadão ser obrigado a percorrer 15 quilômetros para chegar ao centro da cidade para usar os serviços do cartório”, afirmou Zimbaldi.
 
Sobre os quatro novos cartórios
 
Ouro Verde e Campo Grande - Instalação de dois cartórios de Registro Civil e Tabelião de Notas, um em cada distrito, para atender moradores de 100 bairros de Campinas.
 
Município de Jarinu - Cartório de registro de imóveis, títulos e documentos e registro civil de pessoa jurídica, protesto e títulos.
 
Município de Hortolândia - Cartório de registro de imóveis, títulos e documentos e registro civil de pessoa jurídica, protesto e títulos.

Assine nossa newsletter