Notícias

20 de Janeiro de 2014

Vice-presidente da Arpen-SP visita Itaóca, cidade devastada pela enchente

Uma semana após a terrível enchente que destruiu boa parte da cidade de Itaóca, no Vale do Ribeira (SP), o vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Lázaro da Silva, esteve na cidade e viu de perto os estragos causados no Registro Civil.

Neste domingo (19/01), o vice-presidente foi levar material, orientar procedimentos e prestar solidariedade ao Oficial de Itaóca Gustavo Henrique Mattos Voltolini. Segundo Lázaro, "as entidades estão todas solidárias para que o cartório volte a praticar atos o mais rápido possível para atender a população".

Na última quarta-feira (15.01), uma equipe da Arpen-SP foi até Itaóca, levou materiais para o cartório e ajudou a montar uma unidade de atendimento temporário num centro social. Os 57 livros da serventia foram recolhidos pela Associação e levados para tentativa de restauração.

De acordo com o relato do vice-presidente "não sobrou nenhum móvel ou equipamento do cartório, só estando no local para ver a força das águas".

Lázaro ressalta que "a cidade está um caos, porém ali se vê a solidariedade humana". "Chegam a todo momento equipes de voluntários, com vassouras, rodos, comida e tudo que pode confortar os moradores da cidade", completa.

Assine nossa newsletter