Notícias

08 de Março de 2016

Notários e Registradores planejam ações de apoio à Secretaria da Educação

O secretário da educação do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, reuniu-se nesta sexta-feira (04.03) com o vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo, Ademar Custódio, e com os diretores das entidades extrajudiciais para debater a realização de iniciativas de apoio ao ensino público em parceria com os cartórios.

Considerando a dimensão de cobertura do Registro Civil, foi proposto utilizar o banco de dados dos registradores para integrar o cadastro dos alunos nas escolas com informações concretas. Além disso, alguns projetos de patrocínio, como tornar o ambiente escolar mais agradável e auxiliar o desenvolvimento do ensino com doações, foram apresentados para futuros acordos.
 
No geral, o encontro tratou do objetivo macro de contribuir com o fortalecimento da educação para estabelecer, nos próximos meses, ações de apoio à secretaria.
 
Participaram da reunião Leonardo Munari de Lima e Demades Mário Castro, presidente e diretor-secretário da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP), respectivamente, Karine Maria Famer Rocha Boselli, diretora-secretária da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), respectivamente, José Carlos Alves e Mário Camargo, presidente e diretor-secretário do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP), respectivamente, e Claudio Marçal Freire e Oscar Paes de Almeida Filho, presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP).

Fonte: Arpen-SP

Assine nossa newsletter