Notícias

01 de Abril de 2016

IV Seminário Nacional de Certificação Digital será realizado em junho

O IV Seminário Nacional de Certificação Digital, evento que apresentará os usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo, paralelamente a 21ª Cards Payment & Identificantion, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina.

Como nos anos anteriores, o evento, realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, contará com a participação de palestrantes dos mais variados setores que vão apresentar soluções que fazem uso do certificado ICP-Brasil e os benefícios alcançados com o uso desta ferramenta.

Para o diretor-presidente do ITI, Renato Martini, o evento já está consolidado e faz parte da agenda de todos que têm interesse no setor de certificação digital. “O Seminário Nacional de Certificação Digital já é um evento aguardado por todo mercado de certificação digital, indústria, usuários e desenvolvedores, todos participam do evento para conhecer mais sobre as melhores práticas no setor de certificação digital, além dos usos e benefícios da ferramenta”, afirmou Martini. 

Em breve, estarão disponíveis no sítio do ITI mais informações sobre o IV Seminário Nacional de Certificação Digital, como a programação completa, data de início das inscrições, que serão gratuitas, e horários do evento.

14º CertForum – Fórum de Certificação Digital 

Neste ano serão realizadas duas etapas do 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital. Brasília receberá a etapa nacional do evento nos dias 23, 24 e 25 de agosto, mês em que a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil completará 15 anos. Em outubro, Porto Alegre será sede da etapa regional do fórum. Em breve será lançado o site do 14º CertForum com todas as informações sobre o evento.

IV Seminário Nacional de Certificação Digital

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul. Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo – SP 
Contato: Assessoria de Comunicação – ASCOM/ITI
E-mailcomunicacao@iti.gov.br
Telefone: 55 (61) 3424-3892

Fonte: ASCOM/ITI

Assine nossa newsletter